Política

Secretário de Estado destaca a formação no desenvolvimento do país

O secretário de Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue, afirmou, no Huambo, que o desenvolvimento sustentável do país passa pela aposta e valorização da formação com qualidade e diversificação do capital humano.

18/01/2022  Última atualização 09H16
Secretário de Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue © Fotografia por: DR
Ao intervir na abertura de três centros de Inovação e Tecnologia dos Transportes nas províncias do Huambo, Huíla e Luanda, que têm capacidade para 120 estudantes cada, sustentou que a formação do homem garante a qualidade do serviço prestado à população.
Disse que as três instituições vão integrar a rede de 10 centros de formação do Ministério dos Transportes, a fim de oferecerem cursos nas especialidades aéreas, marítimas, portuárias, rodoviárias e ferroviárias. O secretário de Estado explicou sexta-feira que qualquer pessoa é livre de se inscrever para cada um dos cursos ministrados nos centros: "O acesso aos cursos é livre. Apenas pedimos responsabilidade por parte dos seus gestores, para a garantia da formação de qualidade”.
A governadora do Huambo, Lotti Nolika, afirmou que o centro é um investimento forte do Governo angolano, focado no aumento das infra-estruturas sociais e da oferta dos serviços orientados para a formação técnico-profissional.
Durante a jornada de trabalho no Huambo, Jorge Bengue visitou o futuro terminal rodoviário e entregou 19 autocarros ao Governo local, para a movimentação de 448 passageiros/dia.
Os veículos, de marca Volkswagen, modelo Marcopolo, possuem 62 lugares, sendo 50 para passageiros sentados e 12 em pé.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política