Política

Secretário de Estado constata projectos sociais

Joaquim Suami | Cabinda

Jornalista

O secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos Tchikanha, iniciou, ontem, uma visita de trabalho de quatro dias a Cabinda, para constatar o grau de execução financeira e infra-estrutural dos projectos desenvolvidos no primeiro trimestre do ano, nos quatro municípios da província: Cabinda, Cacongo, Belize e Buco-Zau. Os projectos estão inseridos no programa provincial integrado de desenvolvimento local e de combate à pobreza.

28/09/2021  Última atualização 09H38
Domingos Tchikanha desloca-se aos quatro municípios © Fotografia por: DR
Ontem, no primeiro dia, Domingos Tchikanha reuniu-se com o grupo técnico provincial do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, tendo tomado contacto com o relatório síntese dos vários projectos sociais e económicos em curso na região mais a Norte do país.

Em Cabinda, o secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria tem a missão de fazer a análise profunda dos projectos executados, ultrapassar dificuldades e encontrar soluções para a concretização de vários projectos contemplados no programa integrado de desenvolvimento local e combate à pobreza.

Sem avançar o número dos projectos executados e do valor aplicado no primeiro semestre, Domingos Tchikanha garantiu que o programa é sério e de grande responsabilidade, o que requer uma atenção especial para se garantir o bem-estar social das famílias que se encontram numa situação de vulnerabilidade.

O Programa Integrado de Desenvolvimento Local e  Combate à Pobreza foi criado à luz do Decreto Presidencial nº 140/18, de 6 de Janeiro, com despacho conjunto nº30/19, de 13 de Agosto, no quadro do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política