Política

Secretário da UNITA está céptico quanto às autarquias

O secretário provincial da UNITA em Malanje, Mardanês Calunga, manifestou, segunda-feira, cepticismo quanto à realização das eleições autárquicas no país, por alegada falta de vontade política do partido governante.

16/03/2021  Última atualização 23H44
© Fotografia por: DR
O político, que falava no final de  uma visita às instalações  da Edições Novembro, no âmbito das festividades do 55º aniversário da UNITA,  assinalado sábado, anunciou a realização de acções de sensibilização da população sobre a importância da alternância do poder.

Mardanês Calunga referiu que a UNITA lançou um desafio para a  criação de uma ampla frente para a alternância do poder. Convidou os angolanos, independentemente da sua opção política, a encarar a alternância do poder como uma necessidade premente, tendo em vista o aprofundamento da democracia. O político disse que ficou impressionado com a abertura da direcção da Edições Novembro na província, porque ficou a saber mais sobre o seu funcionamento.

Mobilização
O secretário provincial da UNITA no Zaire, Pedro Francisco Tanda, exortou no domingo, em Mbanza Kongo, aos militantes a trabalharem na mobilização de mais seguidores, para o alcance do poder nas eleições gerais de 2022.

Para Pedro Tanda, que falava no acto provincial do 55º aniversário da fundação da UNITA, de 2022 é decisivo para o alcance do poder em Angola.
O dirigente apelou os militantes a apoiarem, de forma incondicional, a agenda do actual presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, no sentido de conseguir mais votos e garantir a vitória em 2022.

Combate à corrupção
O secretário provincial da UNITA em Benguela, Adriano Sapiñala, afirmou que o processo de combate à corrupção peca por falta de celeridade, apesar de algumas detenções de gestores públicos implicados no desvio de dinheiros do Estado. Sapiñala falava no acto político de massas, em alusão ao 55º aniversário da fundação da UNITA.
Para o político, a corrupção agravou a vida de milhares de angolanos, provocou o desaceleramento do crescimento económico e social do país e reduziu o poder de compra das famílias.


Venâncio Victor|Malanje Maximiano Filipe|Benguela Kayila Silvina | Mbanza Kongo



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política