Política

Secretariado do BP condena agressão contra aos jornalistas

O MPLA condenou, veementemente, esta segunda-feira, (13) a agressão física e verbal perpetrada no dia 11 de Setembro pela UNITA aos jornalistas da TPA e da TV Zimbo.

13/09/2021  Última atualização 20H25

Esta posição foi expressa num comunicado final do Secretariado do Bureau MPLA saído da oitava reunião extraordinária, orientada pelo secretário-geral, Paulo Pombolo.

O Bureau Político apelou aos órgãos da administração da Justiça e às entidades que regulam o sector da comunicação social no sentido de chamarem à responsabilidade os autores do "acto bárbaro que colocou em causa a integridade física e a dignidade dos profissionais da informação, que estavam devidamente identificados e em pleno exercício das suas nobres funções”.

O documento esclarece que o MPLA considera de grave e preocupante o facto de não ser a primeira vez que a UNITA adopta uma atitude violenta contra jornalistas, o que constitui um reiterado atentado contra o exercício da liberdade de expressão e de imprensa protegidas pela Constituição e demais legislação.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política