Desporto

Secretária de Estado faz apelo a desportistas

A secretária de Estado do Ambiente, Paula Francisco, defendeu, sábado, em Luanda, o incentivo à plantação de árvores pela população desportiva, visando um ambiente mais saudável para a prática da actividade.

23/05/2022  Última atualização 08H30
Paula Francisco lançou o repto em Luanda, no sábado © Fotografia por: Angop

A  responsável afirmou que tal gesto de solidariedade ajudaria no ar puro, por um lado, e por outro, reduziria o aquecimento climático favorável ao desenvolvimento desta vertente social.

Em declarações à Angop, no final do seminário sobre o Movimento Olímpico e os Programas de Solidariedade Olímpica até 2024, Paula Francisco referiu-se a outros benefícios que Angola pode obter por via do desporto.

Apontou, por exemplo, o impacto do turismo no crescimento do PIB por ocasião da vinda, ao país, de várias delegações. Num acto que contou com a presença de dirigentes e agentes desportivos, ex-atletas e convidados, Paula Francisco dissertou o tema: Impacto da Cultura, Turismo e Ambiente no Desporto.

No evento, realizado no Instituto Sapiens, foram igualmente abordados programas continentais do Comité Olímpico Angolano (COA), apresentado pelo presidente do órgão Gustavo da Conceição.

Na ocasião foram ainda aflorados programas mundiais, potencialização e administração do Movimento Olímpico, por Genivaldo Dias, expectativas dos atletas Olímpicos e oportunidades, pela ex-andebolista Marcelina Kiala, literacia financeira, Cardoso José, e Lei Antidopagem e desafios do associativismo, por João Mulima. O evento é organizado pelo COA, em cada ciclo olímpico.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto