Política

Secretaria da UNITA apela ao diálogo entre partidos

Adolfo Mundombe/Huambo

Jornalista

A secretária provincial da UNITA no Huambo, Albertina Navita Ngolo, disse ontem que os militantes do seu partido devem primar pela prática do diálogo permanente e evitar provocações, que insinuam a intolerância política entre os outros partidos nas comunidades.

12/03/2021  Última atualização 13H49
Albertina Navita Ngolo © Fotografia por: DR
Albertina Navita Ngolo, que falava durante a reunião extraordinária do comité provincial do seu partido, disse, aquando a visita efectuada nos onze municípios, foi possível constatar que, " ainda há focos de intolerância política em alguns municípios”, da província, uma situação surpreendente depois de dezanove anos, desde o alcance da paz militar.

" Já não é o tempo de criar entraves entre irmãos, é tempo de unirmos forças para definitivamente implantarmos a paz social, aquela que pode trazer o pão de cada dia nas mesas dos cidadãos que somos todos nós”.    

 O momento é de criar políticas públicas tendentes a dinamizar a produção agrícola na nossa região, facilitar o acesso às sementes, fertilizantes, concessões de crédito aos camponeses no sentido de se elevar a produção da economia do país.

Disse por outro lado que, a reunião extraordinária, marcou também a abertura das comemorações das festividades do dia 13 de Março dia da fundação do partido UNITA, na qual foram acertadas planos de estruturação das actividades políticas ou partidárias, visando traçar planos de acções desde a base ao topo, que se adaptem aos actuais e próximos desafios, com realce a instituição das autarquias locais e as eleições gerais em 2022.

A secretária e deputada à Assembleia Nacional referiu que a revisão da constituição da República, só terá razão, se merecer um amplo diálogo e com a introdução das propostas que o seu partido sugere, e todos membros da sociedade participem dando as suas contribuições.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política