Sociedade

SD BIOSENSOR doa testes ao Ministério da Saúde

Um total de 10 mil testes de antigénio foi doado esta quarta-feira (13) ao Ministério da Saúde pela multinacional de meios de diagnóstico SD BIOSENSOR, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

14/10/2021  Última atualização 15H55
© Fotografia por: DR

A doação está armazenada na Central de Compra e Aprovisionamento de Medicamentos e Meios Médicos de Angola (CECOMA) onde serão posteriormente distribuídos pelos hospitais em todo país, refere uma nota da empresa a que o Jornal de Angola teve acesso.

"A doação tem um valor de mercado aproximadamente de 70 milhões de kwanzas com objectivo de ajudar no esforço de testagem em curso a nível nacional e no combate à pandemia”, lê-se no comunicado.

A multinacional SD BIOSENSOR é um dos maiores laboratórios de diagnósticos a nível mundial, com sede na Coreia do Sul, com vasta experiência comprovada em soluções de sistemas e meios de diagnóstico in vitro e reagentes, especialmente para os testes de antígeno Covid-19.

Em Angola a empresa é representada pela sua distribuidora SAÚDE ÓPTIMA que participou conjuntamente na doação dos 10 mil testes, sendo a responsável pela distribuição regular dos produtos da empresa a nível nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade