Cultura

Science Film Festival realizado em Angola

O Goethe Institut Angola está a realizar, pela primeira vez em Angola, o Festival de Cinema e Ciência – Science Film Festival, cujo encerramento acontece este sábado, no Centro Cultural do Cazenga, em Luanda.

01/11/2021  Última atualização 10H15
Centro Cultural do Cazenga, em Luanda © Fotografia por: DR
O festival, que abriu as portas ao público na quarta-feira da semana passada, no Museu Nacional de História Natural, é considerado a maior festa do cinema sobre ciência do mundo.


Os filmes exibidos têm forte pendor educacional e giram em torno de temas como ciências e tecnologia. Para esta edição de estreia, a organização convidou o realizador angolano Jorge Cohen, da produtora Geração 80, para ser membro do júri.


A primeira parte do festival foi destinada as crianças, dos 7 aos 10 anos de idade, e serviu para apresentar, filmes de realce, entre os quais a estreia da produção angolana "A Mosquita Fobada”, da produtora 9Films.



A segunda parte do festival é dirigido apenas aos jovens e acontece a partir desta quarta-feira, dia 4, até sábado, no Cazenga, com a exibição de filmes como  o "History Tube. Show da História”, "Life changing minutes. 2’ Minutos para mudar de vida” e "Evolution for all – Evolução para Todos”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura