Mais de 40 jovens formados, em Saurimo, nas áreas de Electromecânica, Exploração e Prospecção Mineira, Topografia/Cartografia e Tratamento de Mineiro foram colocados no mercado de trabalho, depois de concluírem a formação no centro da Endiama.
A cerimónia de entrega de diplomas foi presidida pelo director-geral do Centro de Treinamento e Estágio Profissional (CEFOP), afecto à Endiama, Leão Chimin, que considerou a promoção de ciclos formativos um desafio que garante a empregabilidade, com recursos humanos capazes de impulsionar o desenvolvimento da região.
Leão Chimin realçou que o resultado alcançado foi fruto do empenho e profissionalismo dos formadores que prepararam os recém-formados para aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos onde forem colocados.
Disse que o ciclo formativo foi assegurado por 33 formadores, munidos de competências que estimulam a introdução na grelha vigente de 12 novos cursos, no próximo ano.
Reiterou o compromisso de prosseguir com formações de técnicos. O centro promove também ciclos de curta e média duração para aumentar as competências das pessoas que já trabalham.
Numa mensagem lida pela jovem Manuela Lemos, em nome dos finalistas, considerou que a formação abriu novos horizontes e permitiu trocar experiências entre os formandos e os formadores.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm total de 60 cidadãos nacionais com idades entre 17 e 39 anos foi detido, durante o final de semana, pela Polícia Nacional, na Huíla, por suspeita na prática dos crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas, ofensas à integridade física e posse ilegal de arma de fogo.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Fertilidade dos solos e abundância de água permitem a implementação de várias culturas, algumas das quais particularmente exigentes, como a videira e o olival, que já têm produções de elevada consideração, que permitem a montagem de indústrias nessa região da Província do Cuanza-Sul
O embaixador da Venezuela na Nigéria, Alberto Castellar Padilla, prestou a Angola informações preponderantes sobre o referendo de 3 de Dezembro à volta da disputa territorial com a República Cooperativa da Guiana.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai avaliar diversos empreendimentos do sector nas províncias do Cuanza-Sul, Huambo e Bié, durante a visita de trabalho para radiografar as obras em curso no Sul do país.