Política

Saúde do ex-Presidente sem novas informações

César Esteves

Jornalista

As informações sobre o quadro de saúde do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, que se encontra internado nos cuidados intensivos numa unidade hospitalar em Barcelona, Espanha, continuam as dos últimos dias.

02/07/2022  Última atualização 08H45
© Fotografia por: DR

O Jornal de Angola constatou, na unidade hospitalar, a falta de informações actualizadas sobre a saúde do ex-Presidente. Ninguém presta declarações, apesar de ter havido a possibilidade de um pronunciamento dos médicos, mas que não chegou a acontecer. 

O ambiente registado, sexta-feira(1), no exterior da unidade hospitalar em que se encontra internado José Eduardo dos Santos foi calmo, diferente dos outros dias em que se verificou o entra e sai de alguns membros da família.

O ex-Presidente da República encontra-se nos cuidados intensivos, devido ao agravamento do seu estado de saúde nos últimos dias.

O antigo Presidente da República deslocou-se, pela primeira vez, a Barcelona, para tratamento médico, em 2019. José Eduardo dos Santos, de 79 anos de idade, chegou ao poder em Setembro de 1979, na sequência da morte do primeiro Presidente de Angola e Fundador da Nação, António Agostinho Neto.

Entretanto, o Presidente da República, João Lourenço, considerou, em Lisboa, Portugal, preocupante o estado de saúde do ex-Presidente da República, tendo, por isso, enviado o ministro das Relações Exteriores, Téte António, a Barcelona, para junto da família e da equipa médica saber da real situação de José Eduardo dos Santos.

César Esteves | Barcelona

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política