Sociedade

Saúde à porta de casa mobiliza mais de 450 profissionais

JA Online

Mais de 450 profissionais de todos os municípios de Luanda foram mobilizados para a realização da VIª Edição da Campanha de Intervenção Comunitária, denominada “Saúde à Porta de Casa”, esta sexta-feira, com o objectivo de promover a saúde e prevenir doenças.

31/03/2023  Última atualização 00H20
© Fotografia por: DR

Os profissionais de saúde estarão à disposição dos cidadãos para oferecer informações claras e acessíveis de modos a gerar mudança de comportamentos, incentivar a resiliência e envolvimento das comunidades, segundo um comunicado do Gabinete Provincial de Saúde de Luanda.

A campanha decorrerá em vários bairros da cidade capital, nomeadamente no Quintalão da Filda, Distrito Urbano do Tala Hady, município do Cazenga. Vai abranger também os bairros Antonov, Malueka, Praça do Ngangula, Candua, Compão, Vale do Suroca, Bananeira, Dr. António Agostinho Neto e Tunga Ngó.

Foram também preparados meios para levar às casas dos cidadãos os serviços de consulta médica domiciliar, saúde mental e vacinação integrada.

Por outro lado, o comunicado refere que haverá fumigação intra e extra-domiciliar, luta antilarval, rastreio nutricional e educação para a saúde.

A Campanha de Intervenção Comunitária será desenvolvida todas as semanas em todos os municípios, e contará com o envolvimento de diferentes parceiros sociais.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade