O defesa central, Raphael Varane, anunciou nas redes sociais, esta quinta-feira, que vai deixar a selecção francesa, aos 29 anos.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
Cinco dos sete países convidados pela Federação Angolana de Atletismo (FAA) confirmaram a participação na 66ª edição da corrida de fim-de-ano, a São Silvestre de Luanda, a 31 do corrente.
Namíbia, Eritreia, Quénia, Moçambique e República Democrática do Congo já deram "o sim” à organização da maior competição pedestre da África Austral. Aguarda-se pelo pronunciamento de Botswana e da África do Sul.
Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente da Federação Angolana de Atletismo, Bernardo João, assegurou, na cidade do Lubango, que aguardam pelas "respostas favoráveis” aos convites feitos a dois outros países. A limitação de países convidados deve-se aos custos intrínsecos à organização.
Até ao momento, 900 pessoas já estão inscritas. Além do sítio (site) da Chaco Sport não há outro ponto online para a inscrição. Bernardo João informa que todos os interessados à corrida São Silvestre, pessoal federado e não federado, devem fazê-lo via internet somente nesse sitio.
"Antes, tínhamos as inscrições presenciais na Federação e pelo site. Para esta edição, mudamos de paradigma e só nos mantemos no site da Chaco Sport. Sede do Comité Paralímpico Angolano, à Cidadela Desportiva, e Administrações Municipais de Cacuco e de Viana são os pontos para as inscrições presenciais”, esclareceu.
Os trabalhos de preparação decorrem dentro do "padrão exigente” pelas instâncias internacionais. Toda a máquina organizacional está montada, segundo o dirigente.
A primeira visita de constatação do estado físico da estrada do percurso contou com a participação dos especialistas do Governo provincial de Luanda. A comissão de trabalho aguarda por uma oportunidade da ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, para abordar a realização da corrida.
"O tempo escasseia e estamos preocupados. O Ministério da Juventude e Desportos é a "nossa casa mãe” e ainda não tivemos encontro com a ministra. Aguardamos que tenha a disponibilidade em receber-nos, porque já estamos em Dezembro”, frisou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO internacional angolano, de 23 anos, Laurindo Aurélio (Depú) foi oficializado, terça-feira, como reforço do Gil Vicente, tendo assinado contrato válido por três épocas e meia, com o clube que actua na primeira Liga portuguesa.
O Senegal venceu o Madagáscar, na meia-final, por 1-0, esta terça-feira, no Estádio Nelson Mandela, em Baraki, em Argel e juntou-se à Argélia na final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN).
A Argélia é a primeira finalista do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar em ligas internas (CHAN), tendo garantido a passagem à próxima fase, esta terça-feira, depois de golear, por 5-0, diante do Níger, no Estádio Miloud Hadefi em Oran.
O Conselho Nacional da Juventude pretende que os “influenciadores digitais” de Angola sejam vectores de valores e princípios consubstanciados no respeito pelas leis, pelas autoridades, pelos bens públicos e privados, defendeu Isaías Kalunga, líder associativo juvenil.
O Arquivo Nacional de Angola acolhe esta tarde, a partir das 15h00, a palestra sobre “O Papel Central de Cónego Manuel das Neves na Luta de Libertação Nacional”, numa organização do jornal angolano de Artes e Letras, publicação de especialidade da Edições Novembro.
A segunda obra literária de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.
Um tribunal camaronês condenou, esta quinta-feira, o ex-ministro da Defesa, Edgar Alain Mebe Ngo'o, a 30 anos de prisão pelo desvio de cerca de 25 mil milhões de francos CFA (cerca de 38,1 milhões de euros).