Desporto

São Silvestre de Luanda: Cinco países confirmam presenças

Teresa Luís

Cinco dos sete países convidados pela Federação Angolana de Atletismo (FAA) confirmaram a participação na 66ª edição da corrida de fim-de-ano, a São Silvestre de Luanda, a 31 do corrente.

07/12/2022  Última atualização 05H20
© Fotografia por: DR

Namíbia, Eritreia, Quénia, Moçambique e República Democrática do Congo já deram "o sim” à organização da maior competição pedestre da África Austral. Aguarda-se pelo pronunciamento de Botswana e da África do Sul.

Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente da Federação Angolana de Atletismo, Bernardo João, assegurou, na cidade do Lubango, que aguardam pelas "respostas favoráveis” aos convites feitos a dois outros países. A limitação de países convidados deve-se aos custos intrínsecos à organização. 

Até ao momento, 900 pessoas já estão inscritas. Além do sítio (site) da Chaco Sport não há outro ponto online para a inscrição. Bernardo João informa que todos os interessados à corrida São Silvestre, pessoal federado e não federado, devem fazê-lo via internet somente nesse sitio.

"Antes, tínhamos as inscrições presenciais na Federação e pelo site. Para esta edição, mudamos de paradigma e só nos mantemos no site da Chaco Sport. Sede do Comité Paralímpico Angolano, à Cidadela Desportiva, e Administrações Municipais de Cacuco e de Viana são os pontos para as inscrições presenciais”, esclareceu.

Os trabalhos de preparação decorrem dentro do "padrão exigente” pelas instâncias internacionais. Toda a máquina organizacional está montada, segundo o dirigente.

A primeira visita de constatação do estado físico da estrada do percurso contou com a participação dos especialistas do Governo provincial de Luanda. A comissão de trabalho aguarda por uma oportunidade da ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, para abordar a realização da corrida.

"O tempo escasseia e estamos preocupados. O Ministério da Juventude e Desportos é a "nossa casa mãe” e ainda não tivemos encontro com a ministra. Aguardamos que tenha a disponibilidade em receber-nos, porque já estamos em Dezembro”, frisou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto