Política

Santos Silva informado sobre as eleições no país

O embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, foi recebido ontem, em audiência, pelo presidente da Assembleia da República Portuguesa, Augusto Santos Silva, a quem informou sobre o processo de preparação das Eleições do dia 24 deste mês.

10/08/2022  Última atualização 07H05
Carlos Fonseca e Santos Silva falaram das relações dos dois países © Fotografia por: DR

Carlos Alberto Fonseca sublinhou, na ocasião, as excelentes relações entre os dois países e agradeceu o apoio de Portugal para a consolidação das relações bilaterais, bem como a missiva de condolências que Augusto Santos Silva endereçou por ocasião da morte do ex-Presidente José Eduar-do dos Santos.

O presidente da Assembleia da República Portuguesa, por seu lado, mostrou-se plenamente convencido de que as eleições em Angola vão decorrer no habitual clima de tranquilidade. Destacou a maturidade e civismo de que o povo angolano tem dado mostras e sublinhou a presença de dois deputados lusos integrados na missão de observadores da CPLP.

Augusto Santos Silva destacou, também, a excelência das relações entre os parlamentos dos dois países e garantiu a disponibilidade de Portugal para que elas se reforcem ainda mais, seja de modo bilateral ou através das organizações internacionais a que ambas pertencem.

O actual presidente do Parlamento português e o Presidente João Lourenço, recorde-se, têm um passado recente comum de grande e fraternal convivência.

Ambos desempenharam, em simultâneo, as funções de ministros da Defesa dos respectivos países. Depois do Presidente João Lourenço ter vencido as eleições de 2017 e com Augusto Santos Silva já no cargo Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, tiveram vários contactos pessoais, sempre marcados por uma reconhecida e assumida cordialidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política