Economia

Sanlam Angola: Seguradora anuncia novo chefe executivo

A Sanlam Angola Seguros anunciou, segunda-feira, Armando Jorge Mota como o novo director executivo, a partir de 12 de Agosto.

07/08/2024  Última atualização 09H25
Armando Jorge Mota abraça desafio da Sanlam Seguros © Fotografia por: Délio Malacriz | Edições Novembro

A vasta experiência do novo CEO, ou na designação em português presidente da Comissão Executiva, lê-se no documento enviado ao Jornal de Angola, é comprovada pelo histórico como um líder forte no mercado de seguros angolano e bancário desde 1996.

No início do ano, a Sanlam Angola, no mercado nacional desde 2005, aumentou o capital social para 3,5 mil milhões de kwanzas, para estar em conformidade com os mínimos regulamentares exigidos pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), enquanto autoridade reguladora.

A seguradora é também detentora do primeiro projecto-piloto de seguro agrícola denominado "Agro Seguro”, criado há um ano.

O produto "Agro Seguro” foi lançado com o objectivo de proteger os projectos de investimentos no sector da Agricultura, em curso em todo o país, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2023-2027.

A Sanlam Angola afirma estar comprometida com o crescimento do sector Agrário, tendo reforçado ser imperioso acompanhar as iniciativas, a visão e a tendência de fomento que está a ser implementada pelo Governo.

Numa nota enviada ao Jornal de Angola, a seguradora informa que Armando Jorge Mota substitui o antigo CEO, cujo mandato terminou em Maio. Desde aquela altura, o cargo era então interinamente exercido, em regime de acumulação, pela actual presidente do Conselho de Administração,  Margaret Dawes.

A função de CEO e administrador-delegado em Angola era até então ocupada por Philippe Alialli.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia