A sede do Ministério das Finanças (MINFIN) vai passar a funcionar "temporariamente" no edifício Imob Business Tower 1356, na rua Major Kanhangulo, bairro Patrice Lumumba, Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda.
A produção nacional de frango e outros produtos pecuários é o tema da reunião, que decorreu na manhã de segunda-feira, em Luanda, entre a Coordenação Económica do Governo e as diversas associações avícolas.
A Sanlam Angola Seguros anunciou, segunda-feira, Armando Jorge Mota como o novo director executivo, a partir de 12 de Agosto.
A vasta experiência do novo CEO, ou na designação em português presidente da Comissão Executiva, lê-se no documento enviado ao Jornal de Angola, é comprovada pelo histórico como um líder forte no mercado de seguros angolano e bancário desde 1996.
No início do ano, a Sanlam Angola, no mercado nacional desde 2005, aumentou o capital social para 3,5 mil milhões de kwanzas, para estar em conformidade com os mínimos regulamentares exigidos pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), enquanto autoridade reguladora.
A seguradora é também detentora do primeiro projecto-piloto de seguro agrícola denominado "Agro Seguro”, criado há um ano.
O produto "Agro Seguro” foi lançado com o objectivo de proteger os projectos de investimentos no sector da Agricultura, em curso em todo o país, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2023-2027.
A Sanlam Angola afirma estar comprometida com o crescimento do sector Agrário, tendo reforçado ser imperioso acompanhar as iniciativas, a visão e a tendência de fomento que está a ser implementada pelo Governo.
Numa nota enviada ao Jornal de Angola, a seguradora informa que Armando Jorge Mota substitui o antigo CEO, cujo mandato terminou em Maio. Desde aquela altura, o cargo era então interinamente exercido, em regime de acumulação, pela actual presidente do Conselho de Administração, Margaret Dawes.
A função de CEO e administrador-delegado em Angola era até então ocupada por Philippe Alialli.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO município de Camacupa, na província do Bié, está a posicionar-se para se tornar, no mais curto espaço de tempo, numa referência no domínio da indústria, com a conclusão das obras de reabilitação da Barragem Hidroeléctrica do Cunje 1.
O projecto “Trans-Cunene” de ligação ferroviária entre as Repúblicas de Angola e da Namíbia, orçado em 700 milhões de dólares, foi apresentado, na última quinta-feira, ao Governo Provincial do Namibe pela Global Business Development (GBD), empresa namibiana responsável pela empreitada.
A Secil Marítima informou, este sábado, que concluiu com êxito os trabalhos de recuperação de uma embarcação que operavam nas rotas Soyo-Cabinda (vice-versa) e Cabinda-Luanda (vice-versa) no âmbito da cabotagem norte.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.