Cultura

Sandra Sabrowski troca experiência com mulheres alemãs

Analtino Santos

Jornalista

Sandra Sabrowsky, angolana residente na Alemanha, mais uma vez, foi chamada para partilhar, quarta-feira, a experiência em projectos culturais, assim como apresentar obras de jovens artistas angolanos, no distrito de Plon.

09/03/2023  Última atualização 10H05
© Fotografia por: DR

De acordo a Sandra, o evento realizado no âmbito do  Dia Internacional da Mulher pelo Instituto de Acções Filantrópicas Alemão, da região de Plön, província de Schleswig-Holstein, que a convidou para falar da sua associação alemã sem fins lucrativos "Compreendo-Angola”, da qual é a presidente.  Ontem, a programação reservou uma exibição da cultura de Angola na região de Pérez com participação de membros do governo alemão.

A curadora angolana, com a "Compreendo-Angola" no ano passado esteve presente no Filmfest Hamburg-Festival Internacional de Cinema de Hamburgo da associação alemã Frederich Ebert Stifiting e realizou seis eventos em que as obras do artista Ginga e Oksana Dias, assim como fotografias do angolano Nelson Nascimento foram a exibidas. Dois dos quadros do artista angolano Ginga foram vendidos e uma parte do dinheiro, enviamos para a comunidade do Cuando Cubango, na comuna do Mucusso, que estes por sua vez aplicaram nas suas actividades agrícolas.  Todos as acções foram financiadas com dinheiro dos associados.

Sandra Sabrowsky aposta no empreendedorismo sócio-cultural, consultoria de negócios e gestão de projectos em Angola e Alemanha, que é o Nkiela. Fruto desta actividade em parceria com a amiga alemã Chrstiane Harff fundaram a "Compreendo Angola" ou" Angola Verstehen" na Alemanha e consequentemente na organização de uma corrente de eventos com o intuito de exibir e expor artistas angolanos das várias artes na região Norte da Europa. Com a mesma pretende contribuir na divulgação da Cultura e de outros sectores do país, mas sempre levando a bandeira da diplomacia cultural, tendo como arma principal a arte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura