Política

Sánchez destaca acordos rubricados em Luanda

O Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, que esteve em Angola para uma visita oficial de dois dias, considerou os acordos rubricados nesta ocasião elementos fortificadores para a cooperação existente entre os dois países.

10/04/2021  Última atualização 08H35
© Fotografia por: DR
Através de uma mensagem publicada quinta-feira, na sua conta do Twitter, Sánchez destaca que Angola e Espanha deram um novo impulso nas relações bilaterais, ao assinarem os referidos acordos. "Hoje, estamos a dar um novo impulso às relações bilaterais entre Angola e Espanha. Assinámos diversos acordos nas áreas da Agricultura, Pesca, Indústria e Transporte, que fortalecerão ainda mais a cooperação entre os nossos países”, lê-se na mensagem, que termina com agradecimento a João Lourenço pela hospitalidade. 

Formado em Ciências Económicas e Empresariais, pelo Centro Universitário Real María Cristina de El Escorial, e doutorado em Economia e Negócios, pela Universidade Camilo José Cela, o Presidente do Governo de Espanha disse que o seu país tem muitas empresas com grande experiência internacional nas áreas de Transportes e Infra-estruturas, capaz de contribuir no processo de diversificação económica e desenvolvimento de Angola. Referiu, por outro lado, que "grandes oportunidades” existentes no país podem ser aproveitadas pelas empresas espanholas. Dados avançados na quinta-feira indicam que a Espanha tem, em Angola, 82 projectos de investimentos em sectores como Construção Civil (23), Prestação de Serviços (17), Indústria (15), Comércio (13), Pescas (7), Saúde (3), Imobiliário (2), Indústria Extractiva (1) e Agricultura (1). O volume de investimento é de 460,5 milhões de dólares. As trocas comerciais mostram a importância das relações entre os dois países, com referência à média das exportações espanholas, nos últimos sete anos até 2015, de 236 milhões de euros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política