Regiões

Sanatório de Sacavula

O Hospital Provincial Sanatório de Sacavula, no Dundo, província da Lunda-Norte, está, desde quinta-feira, com novo serviço. Trata-se de uma ala para internamento e tratamento de crianças com tuberculose (TB) e outras doenças infecto-contagiosas.

13/11/2021  Última atualização 07H40
© Fotografia por: DR
A infra-estrutura, inaugurada pelo governador da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, no quadro das comemorações do 46º aniversário da Independência Nacional, comemorado anteontem, tem capacidade de internamento para 45 camas.

O infantário do Hospital Sanatório Sacavula foi construído com recursos da Linha de Financiamento do Eurobonds e as obras tiveram uma duração de 12 meses, com um investimento de 305.252.931,57 kwanzas.

A área do infantário comporta oito enfermarias, um consultório médico, igual número de  sala de espera,  observação e para técnicos em serviço. 

O Sanatório estava apenas reservado para prestar assistência a adultos, o que, até certo ponto, obrigava as crianças a coabitarem com esses pacientes com tuberculose.

O director-geral do Sanatório de Sacavula, André Dicidi, garantiu que com o reforço de 45 novas camas, a unidade sanitária passa a ter uma capacidade de internamento para 165 contra as 120 anteriores.O Sanatório debate-se com falta de medicamentos específicos para tratar a TB.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões