Política

Samakuva apela à união para resolução dos problemas do país

Yara Simão

Jornalista

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, disse esta quarta-feira (10), em Luanda, que os problemas que o país enfrenta "são de tal magnitude que não serão resolvidos por um homem, nem por um partido, nem tão pouco numa só Legislatura".

10/11/2021  Última atualização 21H10
Presidente da UNITA, Isaías Samakuva © Fotografia por: DR

Em mensagem, por ocasião do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional a assinalar-se esta quinta-feira, o líder do maior partido da oposição referiu que a resolução destes problemas exigem uma ampla transformação da sociedade, na estrutura total, ao longo de várias décadas.

"Requer um novo começo, assente em estratégias, inclusão e concertação entre as várias lideranças, bem como a concepção e implementação de uma agenda nacional para a construção da Nação", assinalou.

Na sua opinião, através de um diálogo abrangente e suprapartidário entre os patriotas podem ser definidos objectivos, princípios e valores aos quais governantes e governados se deverão vincular num horizonte temporal suficiente para se construírem os fundamentos espirituais e materiais da Nação angolana.

"A minha proposta neste 11 de Novembro é transformar a crise actual numa grande oportunidade para se repensar o país e promover finalmente o encontro de Angola consigo mesma", sublinhou Isaías Samakuva

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política