Desporto

Salvador Gordo tira recorde de Pedro Pinotes

Rosa Panzo

Jornalista

O nadador angolano, Salvador Gordo, afecto ao 1º de gosto, estabeleceu novos recordes nacionais júnior e absoluto na prova dos 100 metros mariposa, com o tempo de 56.81, a marca anterior pertencia ao Pedro Pinotes com o tempo de 56.92 de 31 de Julho de 2009, ao passo que o recorde júnior já pertencia ao Gordo.

13/03/2021  Última atualização 11H01
© Fotografia por: DR
Na última jornada melhorou a marca dos 50 mariposa,  com o tempo de 26.02. Melhorando a marca que tinha feito em Janeiro quando chegou a Kazan de 26.28. O atleta conquistou o feito num evento de qualificação para a Copa Russa de Natação, na cidade de Penza, que fica a 13 horas de comboio de Kazan.

Salvador Gordo, integrante da pré-selecção de natação convocada na primeira semana deste mês consta da lista dos melhores atletas que obedecem critérios Federação Internacional de Natação (FINA), para obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
O especialista em mariposa foi chamado a pré-selecção com um total de 651 pontos FINA, ao perfazer 57.11, na prova dos 100 metros mariposa no campeonato do Jamor em Dezembro de 2020, em Portugal.

Salvador Gordo cumpre estágio no Centro de Alto Rendimento da FINA em Kazan, desde o passado mês de Janeiro, com um grupo restrito de 12 nadadores de diferentes nacionalidades, para a preparação dos Jogos Olímpicos e do mundial de Abu Dhabi.
Sob comando técnico do treinador russo Pavel Kutashev, Gordo projecta os jogos olímpicos ao lado de nadadores do Paquistão, Macedónia, Latvia, Republica Dominicana, Monte Negro, Nigéria Ruanda, Albânia, Afeganistão, Tajiquistão e os anfitriões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto