O Estádio 11 de Novembro, em Luanda, vai estar aberto temporariamente, nos próximos dias, para a realização dos jogos internacionais, após a sua interdição, no ano passado.
A participação da Mauritânia no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) terminou, esta sexta-feira, depois de perder, 0-1, contra o Senegal, que garantiu a passagem às meias-finais, em jogo referente aos quartos-de-final.
A seis dias para o arranque da 10ª edição dos Jogos da Região V, o nadador angolano, Salvador Gordo, (sénior 1º de Agosto) está agora focado, especificamente, nos movimentos de viragens e acertar o ritmo de braçadas, de forma a melhorar a performance para dignificar o nome de Angola, quando começar a competir.
Em declarações, ao Jornal de Angola, o especialista em provas de mariposa disse que a preparação tem decorrido bem. "Já treino há quase um ano na Escócia. Melhorei imenso em termos de recuperação de tempos de prova. Evolui muito e ganhei mais experiência com a nova equipa e treinadores”.
Na Escócia, Gordo, que representa a Universidade de Stirling, revelou que nesta fase l de preparação está focado com os treinos de pernas, braços e drills (série de exercícios), durante duas horas por dia.
Questionado sobre as possíveis provas em que vai competir, o atleta disse que "é possível que estarei inscritos nas disciplinas de 100 e 200 metros mariposa, tal como as de estafetas.
O nadador do 1º de Agosto revelou que vai disputar as preliminares com o objectivo de chegar ao topo do quadro de medalhas e dignificar o nome de Angola. "Vou dar o meu melhor. O grupo está a trabalhar arduamente para este desiderato”.
No domingo passado, Gordo superou os próprios recordes nacionais absolutos dos 50 metros mariposa, com a marca (24.49) e nos 100 metros cronometrou (54.75), no Campeonato da cidade de Sheffield, na Inglaterra, na piscina cura de 25 metros. Os anteriores registos estavam fixados em 24l. 84) e (54.75), respectivamente.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Argélia venceu a Côte D'Ivoire, por 1-0, esta sexta-feira, a jogar em casa, no duelo referente aos quartos-de-final, no Estádio Nelson Mandela, em Baraki, em Argel e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN).
Quando falta um dia para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), toda a atenção do país está centrada na selecção local, a Argélia, que disputa diante da Côte D’Ivoire o acesso às meias-finais, na próxima sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, situado em Baraki, na capital, Argel.
A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que a cidade russa de Kazan vai deixar de ser o palco que acolhe a edição deste ano da Supertaça Europeia, o jogo vai passar a ser realizado no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia, no próximo dia 16 de Agosto.
A Mauritânia bateu o Mali, por 1-0, no Estádio Miloud Hadefi e garantiu o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores das ligas internas (CHAN), pela primeira vez na história, em jogo referente ao grupo D.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A circulação do comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), no troço Huambo/Lobito, retomou, sábado, após 72 horas de interrupção, em consequência do descarrilamento de seis vagões cisternas, no município do Ucuma.