Desporto

Sagrada lidera troféus da Gala Magazine Awards

Paulo Caculo

Jornalista

O Grupo Desportivo Sagrada Esperança arrebatou a maioria dos troféus da I Edição da Gala Claque Magazine Awards, que distinguiu os melhores futebolistas do ano 2021.

17/01/2022  Última atualização 06H35
Conjunto diamantífero foi dono e senhor nas distinções da Gala Claque Magazine © Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro
A cerimónia de premiação, prestigiada pelo secretário de Estado da Juventude e Desportos, Carlos Almeida, pelo presidente da FAF, Artur de Almeida e Silva, e pelo presidente da APFL, Rafael Maria,  homenageou, ainda, Dionísio de Almeida, Comité Paralímpico Angolano (CPA), Projecto MãoBoll e Fabrice Akwa, pelo contributo ao futebol nacional.  
Coube ao campeão do Girabola, tal como se previa, assumir o protagonismo das distinções, ao conquistar dez das 12 categorias. 

Para a categoria "Paladeiros do Ano", referente aos jogadores de rua, o troféu foi atribuído a Vava Setuca. Já para o atleta da "Modalidade do Ano", referente ao futebol feminino, de praia e futsal, foi distinguido o futebolista da selecção, Mano Cele. 

A votação para "Comentador do Ano" recaiu para Paulo Tomás, ex-futebolista, enquanto o árbitro assistente mais votado foi Gerson Emiliano. 

Foram ainda nomeados Hélder Martins (melhor árbitro do ano), jogador do Sagra-da, Benarfa (voto popular na Internet), avançado do 1º de Agosto, Zine Salvador (jogador revelação), técnico do Sagrada, Roque Sapiri (treinador do ano), presidente do Sagrada, José Muacabalu (dirigente do ano),  avançado do Sagrada, Depu (jogador do ano) e adepto do Petro, Luwawa (prémio fair-play). 

Foi anunciado, também, o "onze do ano", sendo que à baliza o escolhido é Langanga, do Sagrada Esperança, enquanto o quarteto defensivo é composto por Karanga e Gaspar  (Sagrada), Tó Carneiro e Vidinho (Petro). No meio-campo alinham Vitoriano, Celso e Lépua (Sagrada) e Mano Calesso (Interclube). A dupla de ataque é integrada por Depu (Sagrada) e Tiago Azulão (Petro). 

Todos os laureados receberam diploma de mérito e uma peça de arte, ao passo que o jogador do ano, além dos troféus, foi ainda brindado com um cheque no valor de cinco milhões de kwanzas em serviços de seguro.  
Na ocasião, Paulo de Angola, director da Media Claque, empresa organizadora da Gala destacou a importância do evento na valorização dos profissionais do futebol e no contributo para o desenvolvimento da modalidade no país.  

Claque Magazine 

É uma revista online, dedicada ao desporto, voltada  para cobertura de competições interna e externa, com realce a todos  que no exterior divulgam o futebol angolano.Criada em 2015 com publicação online pertencente à Media Claque,  criada em 2010, que visa oferecer uma informação completa, visando contribuir para a divulgação na sua plenitude, dando uma forte ênfase à relação com os seus leitores e colaboradores, potenciando o seu contributo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto