Desporto

Sagrada Esperança pode reassumir hoje a liderança

António Cristóvão

Jornalista

Caso vença hoje, o Desportivo da Huíla, na cidade do Dundo, em jogo de abertura da 20ª jornada, o Sagrada Esperança pode reassumir, de forma provisória, a primeira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2020/21.

15/05/2021  Última atualização 08H45
Em caso de vitória formação diamantífera passa a somar 44 pontos e ultrapassa os militares © Fotografia por: Benjamin Cândido | Edições Novembro |
A partida disputa-se às 15h30, no Estádio Sagrada Esperança, na capital da província da Lunda-Norte.
Os diamantíferos ocupam a segunda posição na tabela classificativa, com 41 pontos, menos dois que o 1º de Agosto, líder, 43, e mais 15 que os militares da Região Sul, oitavos com 26.
Nas últimas quatro partidas, no Dundo, o Sagrada Esperança venceu três jogos e empatou um, e esta tarde defronta o Desportivo da Huíla, numa fase menos boa da prova com resultados alternados. 
 
Na primeira volta, os lundas venceram com imensas dificuldades, 1-0, os huilanos, no Estádio do Ferrovia.
No Huambo, o Ferrovia, "lanterna vermelha” do Girabola, com seis pontos, desloca-se à vila de Calulo, onde hoje, às 15h00, mede forças diante do Recreativo do Libolo (12º/ 20).
Um desafio entre duas formações aflitas e sedentas de pontos na competição, com realce para o Libolo que é tetracampeão nacional. Os anfitriões tiveram um péssimo início de campeonato, enquanto que aos forasteiros lhes foi retirado 16 pontos pela Federação Angolana de Futebol (FAF), por um problema administrativo que alegam não existir.

No primeiro turno, o Libolo goleou os locomotivas, por 3-0, no Huambo, um resultado que o Ferrovia pretende desforrar-se.
Um jogo que promete despique, já que os anfitriões perderam na ronda anterior diante do Sporting de Cabinda e o Ferrovia vem de uma vitória moralizadora frente ao Bravos do Maquis, no Estádio dos Kuricutelas.

No prosseguimento da ronda, a Baixa de Cassanje, 14ª com 15 pontos, recebe, às 15h30, o Sporting de Cabinda, 13ª com 20, no Estádio 1º de Maio, em Malanje. Um desafio entre aflitos e ambas a precisarem de triunfar.
Na primeira volta, os Heróis da Baixa de Cassanje perderam com os "leões” no Estádio  Municipal do Tafe, por 1-2, em Cabinda, num resultado em que os anfitriões aspiram se vingar.


Prosseguimento da jornada
Os jogos mais atractivos da ronda disputam-se, amanhã à tarde, com a deslocação do 1º de Agosto à cidade do Huambo, onde enfrenta o Recreativo da Caála, no mesmo dia em que o Interclube recebe o Petro de Luanda, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, no Morro Bento.
Em Benguela, o Wiliete mede forças, às 16h00, com o Progresso Sambizanga, no Estádio Nacional de Ombaka.


Adiamentos
A Federação Angolana de Futebol (FAF) adiou, sem data definida, os jogos entre FC Bravos do Maquis-Cuando Cubango FC e Santa Rita de Cássia-Académica do Lobito, devido a testes positivos da Covid-19 das equipas visitantes. 
 
Os jogadores do Cuando Cubango FC e Académica do Lobito estão infectados pela pandemia da Covid-19. Na quinta-feira, um dirigente do primeiro clube anunciou que cinco jogadores e dois responsáveis da equipa testaram positivo. O Jornal de Angola soube que os infectados são assintomáticos e foram afastados do grupo para cumprir quarentena institucional.

As direcções dos clubes recusaram-se mencionar os nomes dos atletas bem como dos dirigentes.
Os adiamentos dos jogos foram confirmados ontem, ao JA, pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, José Neves.
Na primeira volta, o Cuando Cubango FC perdeu com o referido adversário, por 0-1, no Estádio dos Eucaliptos, no Cuito, com golo de Chole. Para a mesma ronda, a Académica do Lobito venceu o Santa Rita, por 1-0, no Estádio do Buraco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto