Desporto

Sagrada Esperança empata e falha regresso à liderança

António Cristóvão

Jornalista

O Sagrada Esperança desperdiçou, ontem, ao empatar sem golos, com o 1º de Agosto, na cidade do Dundo, uma óptima oportunidade para reassumir a liderança da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2021/22.

16/01/2022  Última atualização 06H20
Jogadores tiveram imensas dificuldades para fazer circular a bola pelo relvado devido à chuva © Fotografia por: Benjamim Cândido | Edições Novembro
Em jogo de acerto de calendário para a conclusão da 15ª jornada, o resultado foi insuficiente para os campeões nacionais desalojarem o Petro de Luanda, da primeira posição, com 38 pontos. Durante o tempo regulamentar do desafio pontuável para o encerramento da primeira volta, as duas equipas criaram poucas oportunidades de golo.

Nos primeiros 45 minutos os diamantíferos apresentaram-se bastante apáticos, embora tivessem melhorado de postura na segunda com as substituições efectuadas pelo técnico Roque Sapiri. Apesar de jogar em terreno alheio, o 1º de Agosto iniciou melhor o desafio, com jogadas bem estruturadas nas saídas da defesa para o ataque, mas faltou concentração no momento da decisão.

A chuva, que caiu ontem à tarde sobre a capital da Lunda-Norte retirou alguma qualidade ao espectáculo, particularmente na segunda parte, pois, os jogadores tinham dificuldades para fazer circular a bola no relvado devido à quantidade de água no recinto de jogo.

Com o resultado, os militares do Rio Seco mantêm a terceira posição, com 31 pontos. O Sagrada Esperança alinhou com Gerson, na baliza, Karanga, Lulas, Gaspar, Lomalisa (Lépua, 45’) defesas, Carlinhos, Femy (capitão) (Celso, 45’), Água Doce, Cachi (Jefer, 81’) médios, Luís Tati e Depu, avançados.

No banco de suplentes sentaram-se Leonardo, Matengó, Aníbal, Jó Paciência, Mamadou e Adó Pena.    
Pelo 1ºde Agosto jogaram Neblu, guarda-redes, Paizo, Jó Vidal, Bobó (capitão), Hossi, defesas, Bito (Kaly, 85’), Mário Balbúrdia, Macaia, Manico (Cirilo, 68’), médios, Zini (Jeremias, 85’) e Benarfa (Assumary, 68’), avançados.
Os suplentes não utilizados foram Caio, Mona Cláudio e Isaac.


Libolo é oitavo 

O Recreativo do Libolo ascendeu ao oitavo lugar da classificação, agora com 19 pontos, ao golear o Bravos do Maquis FC, por 3-0, no Estádio Johones Kufune "Mundunduleno”, na cidade do Luena. Beibe apontou os dois primeiros golos, aos sete e aos 76 minutos, mas Lukeba (90') sentenciou o marcador.

Com este resultado, o Maquis caiu da oitava para a nona posição da tabela, com 17 pontos. Com a conclusão dos jogos da 15ª jornada, o Petro de Luanda sagrou-se campeão da primeira volta do Girabola. Para a conclusão da 12ª jornada, o Kabuscorp do Palanca e Desportivo da Huíla dividiram pontos, ontem à tarde, ao empatarem a uma bola, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.

Os militares da Região Sul adiantaram-se no marcador, aos dez minutos, após golo de Robson. Com algumas mexidas no plantel do Kabuscorp, efectuadas pelo técnico Marcos Chivinda, Cuxixima restabeleceu a igualdade, aos 57, num desafio equilibrado durante o tempo regulamentar.

Com o empate, a formação do bairro do Palanca mantém-se na 14ª posição com 12 pontos. O Desportivo da Huíla encerrou a primeira volta no sétimo lugar, com 19 pontos.  


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto