Desporto

Sagrada Esperança apresenta página oficial na Internet

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

A direcção do Sagrada Esperança da Lunda-Norte procedeu, quarta-feira, no Dundo, a apresentação do site oficial do clube (www.gdse) , espaço que vai servir para a divulgação das suas actividades.

12/02/2021  Última atualização 17H49
Sagrada Esperança da Lunda-Norte © Fotografia por: DR
O presidente da agremiação, José Muacabalo Tomás, salientou  que , além de ser uma exigência  no contexto das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC),  a criação do site é  também um projecto inserido nas promessas feitas ,  por altura da tomada de posse  da actual direcção.

A dimensão histórica e  patrimonial do Sagrada Esperança  justifica  a criação da página , uma vez que vai permitir que todas as acções sejam difundidas , aliado ao facto  de promover maior interacção com a massa associativa e adeptos.
" Com este site seremos mais visíveis. Todos aqueles que pretendam obter informações sobre esta agremiação têm doravante uma plataforma para o efeito, principalmente os sócios e adeptos", afirmou Muacabalo.

O dirigente garantiu  que pretende-se, igualmente, com a iniciativa, fazer  do Sagrada Esperança uma instituição em que todos se possam rever. O espaço, disse, além de fornecer informações, é  interactivo  dando oportunidade  aos sócios  e adeptos para contribuírem com críticas e sugestões para o  fortalecimento do clube.  

Estrutura do site

O engenheiro informático  Silas Tunga, responsável pela criação do site, assegurou  que  a plataforma é bastante interactiva e permite ao  usuário obter  informações sobre o clube. Silas Tunga disse que para a administração da página foram, durante três dias, capacitados nove funcionários  afectos às áreas de Marketing e Scouting.

As informações  do site vão desde  à história , notícias actualizadas, plantel, perfil  individual dos atletas  até à  galeria de imagens,  incluindo a transmissão em directo dos jogos da equipa, explicou Silas Tunga.
O acto foi testemunhado por vários membros de direcção e outros quadros da instituição.  A agremiação, fundada a 22 de Dezembro de 1976, na cidade do Dundo, capital da Lunda-Norte, o Sagrada Esperança , movimenta as modalidades de futebol, ténis de campo e atletismo. No futebol conta no palmarés com um título de Girabola, conquistado em 2005 e duas Taças de Angola (1999 e 1988).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto