Desporto

Sagrada Esperança almeja criar resultado volumoso

António Cristóvão

Jornalista

O Sagrada Esperança joga, hoje, às 15h00, diante do FC Platinum no Estádio dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, em desafio referente à primeira “mão” da eliminatória preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

11/09/2021  Última atualização 07H45
Campeões nacionais pretendem vencer e figurar na fase de grupos da competição continental © Fotografia por: Contreiras Pipa| Edições Novembro
Apesar de jogarem fora do seu reduto habitual, os diamantíferos podem contar com o apoio de alguns apoiantes residentes na capital, para puxarem pelos jogadores durante os bons e maus momentos da equipa na partida.
Nesta época futebolística, o conjunto da Lunda-Norte iniciou a preparação na cidade do Lubango, seguindo depois para Benguela, onde disputou alguns jogos de preparação.

Os diamantíferos prometem um início de campanha com vitória, com o propósito de resolver a eliminatória em casa e consolidar a vantagem no segundo jogo, no reduto do adversário.

O técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, está consciente das dificuldades que pode enfrentar no desafio, mas preparou um grupo homogéneo para tentar vencer o adversário, com maior ou menor dificuldade. Para este jogo, o corpo técnico não vai contar com o médio ofensivo Karanga, que recupera de uma enfermidade num dos membros superiores. As duas equipas enfrentam-se pela primeira vez nesta competição, e o favoritismo é atribuído aos anfitriões.
O FC Platinum, por sua vez, no ano passado fez parte do Grupo B da Liga dos Clubes Campeões Africanos, ao lado do Étoile du Sahel (Tunísia), Al Ahly (Egipto) e Al Hilal Omdurman (Sudão). Os zimbabweanos ocuparam o quarto e último lugar da classificação, com um ponto.Esta não é a primeira vez que os adversários dos diamantíferos jogam em Luanda, para as competições africanas. Em 2018, o FC Platinum foi derrotado pelo 1º de Agosto, por 5-1, no agregado de duas partidas das eliminatórias de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões.

Na primeira partida disputada, no dia 11 de Fevereiro, os militares do Rio Seco venceram os zimbabweanos, por 3-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, para a primeira "mão”. No jogo de resposta, o FC Platinum voltou a perder, no dia 21 de Fevereiro, por 1-2, em Harare.O desafio da segunda "mão” entre Sagrada Esperança e Platinum FC disputa-se no dia 18 deste mês, às 14h00, no Estádio Nacional de Harare.

Desta eliminatória preliminar ficaram isentas as equipas do Al Ahly, Raja de Casablanca, Espèrance de Tunis, Zamalek, Mamelodi Sundowns,  Simba SC, Horoya AC, TP Mazembe, Ètoile Sportive du Sahel e Wydad Casablanca.

A primeira eliminatória, que começou a ser disputada, ontem, por 44 agremiações, repartidas em dois jogos. Os vencedores da preliminar apuram-se para a segunda e última eliminatória de qualificação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto