Desporto

Sagrada e Petro decidem eliminatória

António Cristóvão

Jornalista

O Sagrada Esperança decide, hoje, às 14h00, diante do FC Platinum, a qualificação para a última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, no Estádio Nacional de Harare, na capital zimbabweana, em jogo da segunda “mão” da primeira preliminar.

18/09/2021  Última atualização 07H50
Diamantíferos são obrigados a vencer para manterem sonho © Fotografia por: Edições Novembro
Na primeira "mão”, as duas equipas empataram, sem golos, no dia 11 deste mês, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.

Depois do nulo no primeiro desafio, os diamantíferos teoricamente estão em melhores condições para a obtenção de uma vitória. Aliás, o Sagrada Esperança esta época persegue o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões, pelo que tem de ser um conjunto eficaz na finalização. Para vencer, os diamantíferos terão, certamente, de derrubar muitas barreiras que vão ser criadas pelos anfitriões.

O FC Platinum, por seu lado, vai afivelar uma postura virada para as acções ofensivas, com o intuito de triunfar e passar para a eliminatória seguinte.  Os anfitriões esperam fazer melhor no reduto e criarem imensas dificuldades aos forasteiros.
Diante deste quadro, resta ao Sagrada procurar  assumir as despesas do jogo, desde o início da partida, para surpreender a equipa anfitriã e marcar os golos suficientes, para lhe dar vantagem e a consequente qualificação para a última eliminatória.

 
Taça Nelson Mandel
a
O Mafunzo FC cumpre, hoje, às 15h00, o tradicional treino de reconhecimento para a adaptação à relva do Estádio 22 de Junho, onde defronta  amanhã, no Estádio 22 de Junho,  a formação do Interclube, em desafio de resposta da preliminar de apuramento para a fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo Nelson Mandela.
Na primeira "mão”, no Estádio Amman, um golo do médio ofensivo Paty, aos 29 minutos, colocou a formação afecta ao Ministério do Interior em vantagem na eliminatória.


  RECEBE O FOVU DOS CAMARÕES
Petro quer confirmar carimbo no passaporte 

António de Brito

Em vantagem na eliminatória, face ao empate (2-2) em Yaoundé, a equipa do Petro de Luanda defronta o Fovu Club de Baham dos Camarões, hoje, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a segunda "mão” da preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos de futebol.

Apesar de o jogo ser à porta fechada, com base no instrutivo da CAF, devido à Covid-19,  a formação petrolífera é claramente favorita. Depois da postura evidenciada na primeira " mão”, a equipa treinada por Alexandre Santos tem motivos para justificar o favoritismo e ultrapassar, em casa, a formação camaronesa. 

Na deslocação aos Camarões, o vice-campeão angolano demonstrou grande carácter e personalidade, embora tenha feito apenas três amistosos no estágio em Benguela, com saldo positivo de duas vitórias e um empate, ao contrário do Fovu que já tinha 20 jogos nas pernas, sendo o segundo do Grupo B na Liga camaronesa, com 36 pontos. Depois da estreia nas Afrotaças nos Camarões, Alexandre Santos espera não defraudar as expectativas dos adeptos no primeiro jogo oficial do tricolor em casa.

 
Job falha jogo

À semelhança da primeira "mão”, o "capitão” Job volta a falhar o jogo, por estar a contas com uma distensão muscular, tal como o médio ofensivo Figueira.  O guarda-redes Élber volta a estar fora dos convocados, por opção técnica.

Fruto do desempenho no reduto do adversário, o técnico português deve utilizar o mesmo "onze”: Augusto Mualucano, na baliza; Eddie Afonso, Pedro, Kinito e Mindinho (defesas); Megue, Ito, Jarede e Maya (médios); Tiago Azulão e Yano (avançados).
A partida é ajuizada por um quarteto das Ilhas Comores, chefiado por Mohamed Athoumani, tendo como assistentes Said Chebli  e Mohamed Ibrahim. Soulemane Ansudane é o quarto árbitro, William Makinati Shongwe de eSwatini foi nomeado comissário e o angolano João Mulima, oficial Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto