Desporto

Sagrada e 1º de Agosto acertam a 15ª jornada

António Cristóvão

Jornalista

O Sagrada Esperança tenta regressar hoje, à liderança, quando defrontar o 1º de Agosto, a partir das 15h00, na cidade do Dundo, em jogo de acerto de calendário, referente à 15ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2021/22.

15/01/2022  Última atualização 08H50
Rubro e negros ensaiaram, sem o técnico Sdjan Vasiljevic, estratégias para o encontro desta tarde © Fotografia por: Agostinho Narciso| Edições Novembro
Os diamantíferos, campeões nacionais, pretendem, a jogarem em casa, manter o ciclo vitorioso. Portanto, ganhar é o objectivo, pois permite reforçar a ambição de reconquistar o título.

O treinador da formação lunda, Roque Sapiri, vai seguramente apostar num conjunto forte e virado para o ataque, sem no entanto, não negligenciar as cautelas defensivas.  

O desfecho do jogo vai definir o campeão da primeira volta, entre diamantíferos e tricolores do Eixo Viário.
O Sagrada ocupa a segunda posição da tabela classificativa, com 36 pontos, menos dois que o Petro de Luanda, primeiro, com 38, ao passo que o 1º de Agosto é terceiro, com 30.

Os militares do Rio Seco chegam ao Dundo sem Dago Tshibamba, Luvumbo, Herenilson, Manilson e Vingumba, todos lesionados. Apesar das contrariedades clínicas o 1º de Agosto espera ganhar com maior ou menor dificuldade.

Historicamente, a vantagem está do lado dos militares, que em 45 jogos oficiais ganhou 19 e empatou 17, tendo perdido nove. Em sentido contrário, o conjunto diamantífero venceu por nove ocasiões.
Com esses ingredientes, aguarda-se por um confronto bastante emotivo e competitivo durante o tempo regulamentar.

Maquis defronta Recreativo do Libolo

Noutro jogo para a conclusão da ronda, o Bravos do Maquis FC, oitavo classificado, com 17 pontos, recebe o Recreativo do Libolo (9º/16), às 15h00, no Estádio Johones Kufune "Mundunduleno”, na cidade do Luena.

Uma partida em que os anfitriões assumem teoricamente o favoritismo, diante de um adversário convalescente na competição e que tem alternado os resultados na prova.

No último confronto disputado no dia 13 de Julho, as duas equipas empataram sem golos, para a 24ª jornada do Girabola'2020/21, na cidade do Luena.

Aguarda-se por uma partida interessante, entre duas formações que estão próximas da zona aflita da tabela classificativa.
Na condição de anfitriões e diante do seu público, o  Maquis fará questão de apresentar um conjunto homogéneo com intenção de vencer contra um adversário que tem o mesmo objectivo apesar de jogar em terreno alheio e também aumentar a confiança na prova.

As duas equipas tentam recuperar a estabilidade, depois de alguns períodos menos bons durante a primeira volta do campeonato.
Para o acerto da 12ª jornada, o Kabuscorp do Palanca recebe, hoje, às 16h00, o Desportivo da Huíla no Estádio dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto