Cultura

Sabino Henda e Claudeth Tchizungo partilham palco no Almoço Angolano

Elisabete Ferraz

Jornalista

A sexta edição do Almoço Angolano juntou, domingo, no palco do Hotel Diamante, em Luanda, os músicos Sabino Henda e Claudeth Tchizungo, que animaram os presentes ao som de boa música angolana típica para convívios dominical.

26/09/2023  Última atualização 11H02
© Fotografia por: Edições Novembro

A cantora Claudeth Tchizungo, que regressa ao palcos depois de uma prolongada ausência, cantou pela primeira vez no Almoço Angolano, tendo recebido muitos elogios e aplausos do fãs.

A cantora dividiu o palco com Sabino Henda, com quem tem uma amizade há mais de 20 anos, dos quais tem colhido muita sabedoria musical. Claudeth Tchizungo agradeceu ao Hotel Diamante pela oportunidade em por promover o Semba e por partilhar o palco com o colega, com quem deseja gravar músicas.

A cantora lembrou que no início da sua carreira partilhou, várias vezes, o palco com Sabino Henda, dentro e fora de Angola, confessando que pretende aprender mais com a vasta experiência que o colega carrega.

Considerada uma das melhores artistas do país pela sua qualidade musical, sucesso e anos de carreira, Claudeth Tchizungo disse que se sentiu mais valorizada enquanto cantora, linzojeada, privilegiada, e que foi um momento único e inesquecível. "Desejo receber mais convites para estar em palco e cantar com Sabino Henda. Ele é fera, é um artista completo”.

A cantora subiu ao palco depois da actuação do grupo tradicional Kudimuena Kota, provenientes de Calandula, província de Malanje, que interpretou as músicas "Soba Lukala” e "Mamã Ku Muxima”, totalizando a sua quinta participação no Almoço Angolano.

Do seu vasto repertório, Claudeth Tchizungo cantou a música "Wamutolo”, letra de Gabriel Tchiema, que fará parte do seu terceiro disco, tendo interpretado, igualmente, o seu cartão de visita o tema"Verdadeiro amor”, música do seu primeiro disco que lhe fez subir em palcos do Brasil, Portugal e Marrocos.

No alinhamento constaram, ainda, "Tens inveja”', com a qual venceu o prémio voz  Revelação feminina do Top Rádio Luanda, em 2005, versão da música do cantor Paulo Nove, e encerrou a sua actuação com "Eu sou aquela”.

Claudeth começou a sua carreira musical no ano 2000, ano que ganhou a primeira edição do concurso "'Chuva de Estrelas”', com a música "Xiamy”' das Gingas do Maculusso, na época em que ganhou, foi para ela  o começa de uma carreira brilhante, pois recebeu em palco todas as integrantes do grupo, inclusive da professora Rosa Roque.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura