Sociedade

Ruptura da tubagem as redes de distribuição de água na origem do desabamento de edifício na Comandante Valódia

JA Online

Uma possível “ruptura da tubagem as redes de distribuição de água do edifício vizinho, que contribuiu para a perda de capacidade de suporte do solo de fundação” pode estar na causa do desabamento na madrugada deste sábado, do prédio 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, de acordo com o proprietário do edifício (FUNDINVESTE).

25/03/2023  Última atualização 10H46
© Fotografia por: DR

Eis o comunicado na íntegra:

Por volta das 2 horas de hoje ruiu o edifício de 6 pisos sito na Av. Comandante Valódia, n.ºs 76 e 78, em Luanda, da propriedade deste Fundo.

De acordo com os factos até agora apurados, não existiram quaisquer vítimas mortais ou ferimentos, uma vez que o edifício foi evacuado a tempo com o devido acompanhamento das autoridades competentes.

A causa foi possivelmente uma "ruptura da tubagem as redes de distribuição de água do edifício vizinho, que contribuiu para a "perda de capacidade de suporte do solo de fundação”, de acordo com um relatório do Laboratório de Engenharia de Angola.

Os moradores, na sua totalidade inquilinos, já foram temporariamente realojados.

Este Fundo encontra-se a trabalhar activamente para obter mais informações sobre o sucedido e as suas causas e para agir em conformidade com os mesmos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade