Desporto

Rui Sampaio pode anunciar os eleitos

António Cristóvão

Jornalista

A convocatória da Selecção Nacional de Honras de futsal pode ser divulgada amanhã, em Luanda, pelo técnico Rui Sampaio, com realce para a chamada do guarda-redes, Dormigo Roque (Exército do Lubango), visando o início da segunda fase de preparação de 29 deste mês a 24 de Maio, na cidade do Lubango.

22/04/2021  Última atualização 13H23
Técnico elegeu o Lubango como quartel-general da equipa © Fotografia por: Santos Pedro| Edições Novembro
De acordo com um membro da equipa técnica, a publicação da lista de convocados está dependente, também, de algumas questões administrativas da Federação Angolana de Futsal (FAFUSA).

O Jornal de Angola apurou que o seleccionador nacional, Rui Sampaio, dispensou os atletas Dias e Man Tó, ambos da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), Manassé, Solito, Vivi e Frank (Académicos do Namibe), Osmar (Coprat FC do Lubango), Santinho (RNA), Braulio (Desportivo ISPI da Huíla) e Vetch (Palácio da Huíla).  

Para esta fase do estágio no Lubango, o corpo técnico do "cinco” nacional agendou cinco jogos treinos, sendo o primeiro no dia 8 de Maio contra um Misto de Benguela, no Pavilhão da Nossa Senhora do Monte. No dia 11 de Maio, a Selecção Nacional joga diante de um Misto do Namibe, e enfrenta uma formação do Huambo (15.05) e frente à outra da Huíla (19.05).

A Selecção Nacional  encerra o ciclo de jogos de preparação diante de um Misto da Região Sul, constituído por jogadores das províncias da Huíla, Cunene e Namibe. O sorteio do mundial realiza-se, no dia 1 de Junho, na sede da FIFA, em Zurique, Suíça. Além de Angola e Lituânia (anfitrião), estão qualificado  Egipto, Marrocos, Rússia, Portugal, Espanha, Cazaquistão,  República Checa, Sérvia, Brasil, Venezuela, Paraguai, Argentina e Ilhas Salomão.

Faltam as qualificações dos representantes da Ásia e CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), que  disputam neste momento as provas de apuramento. A Argentina é o actual detentor do título mundial,  conquistado em 2016, na Colômbia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto