Desporto

Rui Andrade corre hoje nos EUA

O piloto angolano Rui Andrade disputa hoje e amanhã, nos Estados Unidos da América, a prova final da Taça IMSA Michelin Endurance Cup 2022, em Braselton, Geórgia. O evento marca a 25ª edição e tem a duração de 10 horas.

01/10/2022  Última atualização 08H55
Piloto já havia alcançado o 13º lugar entre 33 concorrentes © Fotografia por: DR

O piloto é o primeiro angolano a participar no circuito com mais de 4000 quilómetros de comprimento. De  23 anos, Rui Andrade partilha o carro número 8 da Tower Motorsport LMP2 com Louis Deletraz e John Farano.

A 11 pontos da liderança e no quarto lugar da tabela de classificação, a equipa de Rui ainda tem possibilidades de conquistar o título. A experiência do piloto angolano, na curta carreira, pode ajudar no alcance do lugar mais alto do pódio.

Rui Andrade fez história, quando se sagrou campeão de automobilismo no Europeu de Endurance Le Mans 2021, na categoria de LMP2, com palco em Portugal. Pela proeza, o automobilista tornou-se no primeiro angolano a conseguir este feito e participar de uma prova mundial.

Na prova de quatro horas, disputada no Autódromo de Portimão em Algarve, Andrade terminou na segunda posição, mas os pontos acumulados ajudaram-no a sagrar-se campeão e tornar-se no primeiro cidadão a arrecadar o troféu e, também, no primeiro angolano a participar de um mundial de automobilismo.

O piloto já havia alcançado o 13º lugar (entre 33 concorrentes) na categoria LMP2 do Campeonato do Mundo de Endurance, em prova ocorrida no Circuito SPA-Francorchamps, na Bélgica. Residente em Portugal, iniciou a carreira em Espanha, disputando a Fórmula quatro (F4), em 2018, ao serviço da Drivex Racing espanhol.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto