Regiões

Ruas do Cuito estão a ser electrificadas

Os trabalhos de electrificação de ruas nos bairros Piloto, Catemo, Cambulucuto, Chitumba, na cidade do Cuito, província do Bié, estão em bom andamento. No bairro Piloto, além dos trabalhos de saneamento e das principais ruas terem sido já asfaltadas, num total de 15 quilómetros de estradas, a empresa CR20, empreiteira da obra, está a colocar lâmpadas em postes da via pública.

25/07/2019  Última atualização 09H03
João Constantino| Edições Novembro | Cuito © Fotografia por: Postes de energia estão a ser colocados nas principais ruas

“Neste bairro nunca tivemos iluminação pública. Agora os habitantes já sentem tranquilidade ao circular no período da noite ”, afirmou Teresa Caquarta, que vive no local há 15 anos.

Fortunato Fernandes, morador na rua da Padaria há 20 anos, disse ao Jornal de Angola que a zona ganhou mais vida com a instalação de postes em várias ruas. “Temos energia domiciliar há muitos anos, faltava iluminação pública, felizmente estamos a té-la aos poucos”, disse, para acrescentar: “deste modo, seguramente a delinquência vai reduzir no bairro”.
Numa ronda que a nossa reportagem efectuou no período da noite, nos bairros onde estão a ser instaladas lâmpadas em postes de energia, foi notório o aglomerado de pessoas nos locais públicos.
Domingos Tchova, funcionário público, residente na rua Joaquim Kapango, disse que a iluminação pública vai levar à redução significativa das acções dos malfeitores no período da noite na cidade do Cuito. “O bairro Cambulucuto sempre foi muito escuro à noite. Felizmente já não temos este cenário ”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões