Regiões

Roubo de cabos deixa zonas do bairro Nhama às escuras

Adão Diogo | Saurimo

Jornalista

Actos de roubo e vandalismo de cabo eléctricos da rede pública, protagonizados por cidadãos desconhecidos, deixaram esta segunda-feira às escuras várias zonas do bairro da Nhama na (Lunda-Sul).

10/01/2022  Última atualização 22H19
© Fotografia por: DR

Segundo o director do gabinete de infra-estruturas do governo da província, Cláudio Tenessa, disse que os actos do género são recorrentes no bairro, bem como nas comunidades do Txizainga II, Terra Nova, onde foram realizados consideráveis investimento, no âmbito da expansão da oferta de energia eléctrica.

Por seu turno, o governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, afirmou que a estratégia e profissionalismo empregues nos roubos de cabos de electricidade, dificulta a identificação dos autores.

Em vista de constatação ao local afectado, sublinhou também a necessidade dos habitantes redobrarem a vigilância e denunciarem "aqueles que prejudicam o bem-estar dos habitantes”.

Informou que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) já tem conhecimento da situação e diligências estão em curso para que se encontrem os autores envolvidos nesta prática que lesa o Estado e o bem público, acrescentando que acções estão em curso para reposição da electricidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões