Sociedade

Roubo de cabos deixa bairro Nhama às escuras

Adão Diogo | Saurimo

Jornalista

Residentes do bairro Nhama, arredores da cidade de Saurimo, condenaram, ontem, o saque de cabos da rede de iluminação pública por indivíduos desconhecidos e que deixou algumas zonas sem iluminação.

12/01/2022  Última atualização 08H35
© Fotografia por: DR
Durante uma visita de constatação, o governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, afirmou que a estratégia e o profissionalismo empregues no roubo dificultam a identificação dos seus autores. Sublinhou a necessidade dos habitantes redobrarem a vigilância e denunciarem os que prejudicam o bem-estar das pessoas.

O director do Gabinete de Infra-estruturas, Cláudio Penessa, notou que actos do género são recorrentes em bairros e comunidades como Txizainga II e Terra Nova, onde o Governo realizou consideráveis investimentos, para expandir a oferta de energia. Acrescentou que o retrocesso provocado por esses crimes, já notificados ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), vai obrigar à Administração Municipal abdicar-se de outros projectos, para trabalhar na reposição da energia nas zonas afectadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade