Cultura

Romance "A Mãe" de Manuel Rui Monteiro apresentado terça-feira

JA Online

O romance "A Mãe" do conceituado escritor angolano, Manuel Rui Monteiro será apresentado, terça-feira, na União dos Escritores Angolanos, a partir das 17h30, segundo uma nota enviada, hoje, ao JA Online.

22/05/2023  Última atualização 12H02
© Fotografia por: DR

A obra literária nos géneros poesia, prosa e teatro tem o selo da editora Kacimbo e mostra a excepcional destreza narrativa de Manuel Rui Monteiro.

A nova obra de Manuel Rui segue a linha narrativa do autor, marcada pela sátira, humor e uma visão aguçada da sociedade angolana, que tem conquistado leitores em Angola e no estrangeiro nas últimas décadas.

Segundo a mesma fonte, em "A mãe", uma casa serve de pano de fundo para uma saga familiar onde vizinhos, viajantes e os moradores se encontram para falar das coisas do passado e do presente. A importância da família, os efeitos das várias guerras e as soluções que, por vezes, passam pelo amor.

Manuel Rui Monteiro ocupa uma posição de destaque no panorama literário angolano.

Ao longo da sua carreira, Manuel Rui Monteiro tem publicado inúmeras obras aclamadas que têm merecido reconhecimento nacional e internacional. Colecções notáveis da sua poesia incluem "Poesia Sem Notícias", "A Onda" e a inovadora série "11 Poemas em Novembro".

No campo da prosa, os seus romances e contos, como "Sim Camarada!" e "Memória de Mar", são incontornáveis para a literatura angolana.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura