O saxofonista e flautista, Tanny Sax, pseudónimo de Tanico Cussomba Carlos, faz o concerto de estreia, quinta-feira, no Museu de História Natural, sob a chancela do Atelier D'Artes Lucengomono, soube, hoje, o JA Online.
A 9.ª edição do festival de arte Dream City, a decorrer em Tunis, na Tunísia, desde 29 a 8 de Agosto, apresenta uma incursão até à história do reino do Congo, com a obra "Missa Luba" do fotógrafo congolês Sammy Baloji.
O romance "A Mãe" do conceituado escritor angolano, Manuel Rui Monteiro será apresentado, terça-feira, na União dos Escritores Angolanos, a partir das 17h30, segundo uma nota enviada, hoje, ao JA Online.
A obra literária nos géneros poesia, prosa e teatro tem o selo da editora Kacimbo e mostra a excepcional destreza narrativa de Manuel Rui Monteiro.
A nova obra de Manuel Rui segue a linha narrativa do autor, marcada pela sátira, humor e uma visão aguçada da sociedade angolana, que tem conquistado leitores em Angola e no estrangeiro nas últimas décadas.
Segundo a mesma fonte, em "A mãe", uma casa serve de pano de fundo para uma saga familiar onde vizinhos, viajantes e os moradores se encontram para falar das coisas do passado e do presente. A importância da família, os efeitos das várias guerras e as soluções que, por vezes, passam pelo amor.
Manuel Rui Monteiro ocupa uma posição de destaque no panorama literário angolano.
Ao longo da sua carreira, Manuel Rui Monteiro tem publicado inúmeras obras aclamadas que têm merecido reconhecimento nacional e internacional. Colecções notáveis da sua poesia incluem "Poesia Sem Notícias", "A Onda" e a inovadora série "11 Poemas em Novembro".
No campo da prosa, os seus romances e contos, como "Sim Camarada!" e "Memória de Mar", são incontornáveis para a literatura angolana.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO romancista sírio Khaled Khalifa, autor de vários romances que o colocaram entre os autores contemporâneos mais reconhecidos do seu país, morreu no sábado à noite em Damasco, aos 59 anos, disse fonte próxima da família à AFP.
A exposição Culture Shock, em Abidjan, na Côte d'Ivoire, aberta até 15 de Outubro, apresenta obras de arte tradicionais e futuristas de três artistas ivoirenses, cujo cerne é explorar o futuro de África através da arte e da tecnologia.
Um grupo de académicos, membros da Coordenação Municipal dos Estudantes do Kilamba Kiaxi, em Luanda, realizam, no próximo dia 30 do corrente mês, na Escola 8057, uma Conferência sobre a Vida e Obra de António Agostinho Neto.
As obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.