Cultura

Roda do Amor entretêm crianças do centro Remar

O projecto "Roda do Amor", uma iniciativa da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, levou, domingo, ao auditório Horizonte Njinga Mbande, em Luanda, 120 crianças e adolescentes do Centro de Acolhimento REMAR para assistirem à peça de teatro musical infantil intitulada "Pai Natal Angolano", da autoria da actriz Sofia Buco.

21/12/2021  Última atualização 04H15
Peça ensinou regras básicas de biossegurança às crianças © Fotografia por: DR
A peça teatral conta a história de uma menina de nome Kendra que, ao dormir, sonha com um "Pai Natal angolano”, que a faz acreditar em um natal feliz junto da família, apesar da Covid-19 impedir a mobilidade de pessoas e bens. 

O objectivo da peça passa por ensinar as regras básicas de biossegurança às crianças, bem como renovar a esperança delas em dias melhores nesta fase de pandemia. Foi visível o interesse das crianças e adolescentes em cada detalhe da peça teatral durante a apresentação.
No final, a adolescente Jéssica Pinto, de 14 anos, não escondeu a alegria, por ter assistido à peça. Ainda nostálgica, a adolescente agradeceu a Primeira-Dama da República pela iniciativa. "Este gesto dela dá mais alegria para aqueles que não têm família”, realçou.
Em poucas palavras, Elias Simão também expressou a sua gratidão à Primeira-Dama, pela iniciativa, tendo, mais adiante, desejado que tenha, também, "um Natal feliz e um Ano Novo próspero e que Deus esteja com ela”, aclarou.
O actor David Caracol, um dos membros do elenco que interpretou a peça "Pai Natal Angolano”, disse sentir-se tocado pela sensibilidade da Primeira-Dama, ao proporcionar momentos de diversão e conhecimento àquelas crianças e adolescentes da REMAR."Não é qualquer pessoa que tem este coração. Para mim, é de uma grande sensibilidade", referiu.
Trazer aquelas crianças para trocarmos algumas experiências, energia e passar para elas indicação e orientações é muito bom, declarou o autor.
Quem também se mostrou contente com a iniciativa foi a actriz Ana Sofia Sapateiro, que deu vida à personagem principal da peça teatral: a menina sonhadora Kendra. "Sinto-me muito bem. Estou feliz pelas crianças e também tenho orgulho do que está a acontecer", manifestou.
A actriz Sofia Buco, criadora e responsável da peça teatral, louvou a iniciativa da Primeira-Dama em proporcionar às crianças do Centro de Acolhimento Remar este momento de aprendizagem, "nesta fase em que há escassez de conteúdos para os mais pequenos".
"Isso para nós é muito bom, razão pela qual estamos muito felizes!", realçou. Sofia Buco desejou ver o gesto estender-se para outros projectos, grupos de teatro e produtoras, por se tratarem de conteúdos que fazem falta à vida das crianças. "Infelizmente, há pouco conteúdo para a idade delas, daí a necessidade de continuarmos a trabalhar”, concluiu.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do projecto "Roda do Amor", que visa intensificar a "chama” dos bons sentimentos dentro dos corações e celebrar a quadra festiva com mais esperança, fé, resiliência, amor e profundo sentido de gratidão à grande família angolana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura