Cultura

Robertinho canta amanhã no Miramar

O Conjunto Dizu Dietu recebe, amanhã, no Bar da Unidade Africana, no Miramar, o músico Robertinho para animar mais uma edição do projecto cultural “Almoço em Família”, onde interpretará os seus principais sucessos numa proposta da produção do evento.

18/03/2023  Última atualização 07H50
© Fotografia por: DR

O autor de "Kaquinheto” sucede Massano Júnior, artista que partilhou o palco com os integrantes da formação que alterna no projecto com os Kiezos.

Robertinho é Fernando Lucas da Silva de nome próprio nasceu em Malanje, mas foi em Luanda no programa "Bom fim-de-semana” que ganha visibilidade com a música o "Nguma”. Passou pelos grupos Ébanos, Agrupamento Aliança   FAPLA-Povo, Conjunto Diamantes Negros e Semba Tropical, em 1983. Nos seus sucessos constam "Kamaxinde”, "Massoxi”, "Sanguito”, "Joana”, "Desespero”, "Sessá”, entre outros dos seus mais aclamados sucessos.

Teve a primeira digressão internacional em 1979, no Festival da Juventude, realizado em Cuba. Fez parte da caravana artística que, em 1983, foi ao Brasil participar no projecto "Canto Livre de Angola”. O primeiro disco, "Joana”, foi lançado em 1992. Depois com a Banda Xamavu fez algumas actuações no exterior do país.

O Conjunto Dizu Dietu é um misto de nomes consagrados e jovens promissores, nomeadamente Teddy Nsingui, Raul Tollingas, Mias Galheta, Rufino Cipriano, Lito Graça, Legalize, Bucho, Yark Spin e Luis Sax.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura