O português Rogério de Sousa Gonçalves foi confirmado, este domingo, como novo treinador da equipa de futebol do Interclube, para a época 2022/23.
A Selecção Nacional júnior feminina de andebol defronta, esta segunda-feira , a similar da Eslovénia, em desafio referente aos dezasseis avos de final do Campeonato do Mundo, que decorre naquele país europeu.
A equipa da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) venceu, os Makambas FC, por 5-2, no campo Manuel Berenguel nas instalações da Rádio Nacional de Angola (RNA), em jogo de encerramento da primeira jornada do Campeonato Provincial na classe de seniores masculinos de futsal de Luanda.
Pelos electricistas marcaram
Nuno dos Santos, José Gonga, Vadilson Silva, Euclides e Cláudio Gonçalves.
Enquanto Hermenegildo Luati. Pedro Cahalo apontaram os tentos dos Makambas.
Com a RNT, actual campeã provincial, junta-se ao
Maculusso FC, Coprat FC, JCY e RNA no topo da classificação do
"Provincial" de Luanda, com três pontos cada.
No mesmo recinto desportivo,
a Coprat FC goleou o Paz e Bem, por 3-0, com golos de Edilson de Oliveira, Enzo
Ricardo e Eber Garcia.O JCY "baptizou” sem dificuldades o "caloiro” Sivu, por
7-2, nas instalações da RNA. Elton Pereira, "Kota” Klisman e Adérito Santos
bisaram pelo JCY, tendo beneficiado ainda de um auto-golo.
Edvânio Mateus e Luís
Sozinho apontaram os tentos do conjunto estreante.
Para a conclusão da ronda, a
Rádio Nacional de Angola (RNA) suou bastante para vencer os Kambas FC, por 3-2,
no Manuel Berenguel. Mckenze Fortunato, Malungo Soares e Aldair Agostinho
marcaram os tentos dos radialistas enquanto José Sandango bisou pela formação
adversária.
A jornada foi marcada pela
goleada do Maculusso, na sexta-feira, à
noite, sobre a Clínica Sagrada Esperança (CSE), por 6-0, no campo Manuel
Berenguel, para a jornada inaugural da prova. Alcides Bamba e Paulo Ricardo
ambos bisaram, Valdemiro Garcia e Maurício Pedro marcaram um cada.
A segunda jornada do provincial disputa-se no próximo sábado, com o seguinte cartaz: JCY-Makambas FC, no campo do ASA, Coprat FC-Sivu (ASA), Maculusso FC-RNA (ASA), RNT-Bons de Bola (Manuel Berenguel), Kambas FC-Paz e Bem (Manuel Berenguel) e Kairoz-CSE (Manuel Berenguel).
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginCom o triunfo por 31-18, diante da Lituânia, Angola garantiu, este sábado, presença na fase seguinte da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que se disputa até 3 de Julho na Eslovénia, com a participação de 32 selecções.
Onze minutos foi o tempo, que a Selecção Nacional precisou para derrotar ontem, 36-25, a similar da República Checa, em partida referente à segunda jornada do Grupo E, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, com palco na Eslovénia.
Cristiano Ronaldo (Manchester United) é o desportista mais influente do mundo e é procurado 145 por cento mais vezes do que o rival Lionel Messi (PSG), noticiou o jornal desportivo português A Bola, na edição online de ontem.
O presidente do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA), Artur Almeida e Silva, está desde, ontem à tarde, na cidade de Joanesburgo, para observar o processo eleitoral dos novos corpos sociais da SAFA, agendado para amanhã, no Centro de Convenções de Sandton.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa nesta terça-feira, 28, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O país vai prosseguir com a prospecção e exploração de metais preciosos com destaque para o ouro, prata, platina e outros, cuja transformação com vista a agregação de valor passa necessariamente pela utilização de refinarias.
A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, realçou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a importância dos oceanos no desenvolvimento sustentável e no fortalecimento das economias “particularmente das emergentes”.
O Presidente João Lourenço instou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a comunidade internacional a procurar um cessar-fogo incondicional na guerra entre Moscovo e Kiev, defendendo que “o mundo não suporta” um conflito “no coração da Europa”.
Os primeiros parques de produção de energia fotovoltaica nas regiões Centro, Sul e Leste do país serão inaugurados em Julho deste ano, como forma de reduzir a queima de combustíveis fosseis, anunciou, nesta segunda-feira, o Chefe de Estado, João Lourenço.
O Presidente da República, João Lourenço, destacou, nesta segunda-feira, em Lisboa, as políticas do Executivo para a protecção da economia azul, referindo que “Angola vem dando, nos últimos anos, passos significativos no sentido de reduzir a queima dos combustíveis fosseis para a produção de energia eléctrica.
O Presidente do Quénia, Uhuru Kennyatta, apelou, nesta segunda-feira, à construção “urgente” de uma economia baseada nos oceanos, defendendo que, se forem mais bem geridos, poderão produzir seis vezes mais alimentos e 40 vezes mais energia renovável.