MCK e o DJ Ritchelly defendem uma maior presença dos DJ nas apresentações dos rappers, durante uma mesa-redonda realizada no Festival “O Futuro Já Era”, promovido pelo Goethe Institut Angola, que encerra hoje, no Cine São Paulo.
Na ocasião, DJ Ritchelly aproveitou para explicar a diferença entre MC e rappers, tendo realçado a ligação que os rappers têm com os DJ do estilo, para se ter uma performance artística com qualidade.
DJ Ritchelly, um dos DJ que há anos trabalha no rap, falou também dos benefícios que os rappers poderão ter ao actuarem com DJ de rap.
O DJ tenciona mudar algumas coisas erradas que a nova geração de rappers tem cometido em termos musicais e sobre o choque que existe entre esta e a antiga geração, pois como afirmou "é um problema de aceitação”.
Já MCK afirmou que existe mais diversidade e artistas com perspectivas completamente diferentes e inovadoras, tendo lembrado que se registou uma grande evolução, porque antigamente só se ouvia SSP.
O artista referiu que a nova geração tem mais oportunidades, mas que precisa ser mais valorizada quer do ponto de vista quantitativo quer do qualitativo.
O movimento rap, argumentou, está sólido, tendo comparado a sua geração e a actual, assim como fez uma incursão sobre o impacto da Internet no consumo da música rap, da implicação do aumento de programas nas rádios, da nova geração diante da produção de eventos e da ausência de artistas de rap na ribalta da música angolana.
Na mesa-redonda onde foi discutido o estado do hip hop em Angola, abordou-se várias questões sobre o estilo musical e da sua cultura.
Funguiça na ponta final
O colectivo Circuito Fechado leva, hoje, às 16h00, no Cine São Paulo, em Luanda, a performance Funguiça, para encerrar o Festival "O Futuro Já Era”, com um elenco integrado por Ray Panda, Samara Gourgel, Mãe Grande Kátia, Tio Moxico e Lito Skindoso.
O after party será da responsabilidade dos DJ Snobia, Buda e Pica Pau. Antes, o músico Uncle Jay e os Reais Camaradas abrilhantam com música ao vivo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Os directores da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, e o do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Ministério das Relações Exteriores, Matias Pires, foram recebidos em audiência, esta segunda-feira, em Havana, por membros de Direcção do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) "Raul Roa Garcia" de Cuba.
Pelo menos 25 crianças morreram e dezenas ficaram feridas num acidente com um autocarro que transportava fiéis muçulmanos que celebravam o nascimento do profeta Maomé no norte da Nigéria, informou hoje um responsável pela segurança rodoviária.
O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu, hoje que os países mais ricos devem aumentar a ajuda as nações africanas, destacando que, "num mundo justo", estes países deviam ver a sua dívida perdoada.