A Fundação Lwini realizou na passada quarta-feira, dia 30 de Junho, em Luanda, uma acção filantrópica, com a doação de diversos meios de locomoção para pessoas portadoras de deficiência, inscritas na sua base de dados, no quadro do projecto social “Esperança, mobilidade e liberdade”.
O autor de sucessos como “Tio António”, “Querida pátria”, “Galo negro”, “Susana”, “Fatimata”, “Georgette” e “Minha terra” mostrou ser um homem atento aos factos noticiosos em termos culturais. A residir actualmente no exterior do país, mais concretamente em França e Bélgica, no seu regresso às origens, para vários espectáculos, Sam Mangwana decidiu actualizar as suas fontes em termos de actividades culturais e das agendas artísticas.
Ricardo Modizo,é um cantor e produtor angolano pertencente a YEYA STAR Management. Seu lançamento de estreia intitula-se “Conexão”, antecede um EP em de produção ainda neste ano, o mesmo procura explorar novos espaços e estéticas.
Nome: Ricardo Modizo Kitambala.
Data de nascimento: 16 de Setembro de 1999.
Naturalidade: Luanda.
Filiação: Ricardo Dizo Modizo Kitambala e Bebeta Francisca.
Calçado: 40.
Ocupação: Cantor, Produtor e Estudante.
Estado civil: Solteiro.
Filhos: Nenhum.
Sonhos: Ser excelente profissional eum artista bem sucedido.
Sente-se realizado? Ainda não.
Tem carro próprio? Não.
E casa? Também não.
Como se veste de segunda a sexta-feira? Roupas casuais.
E aos fins-de-semana? Mais descontraídas.
Faz uso de roupa de marca? Sim, de algumas.
Cor preferida?Preto e Branco.
Qual é a marca do perfume que usa? Three-Dimensions.
Acredita em forças ocultas? Não.
Alguma vez foi aliciado? Sim.
Como reagiu? Com respeito.
Onde passa as férias? Em Angola.
Cidade preferida: Luanda.
Virtude: Honestidade.
Defeito: Teimosia.
Vício: Nenhum.
Livro: O Bolseiro, o Vendedor de Sonhos.
Escritor? Mateus Esteita e Augusto Cury.
Uma boa companhia? Família.
Músicos: Ya Levis, Fiston Mbuyi e Lokua Kanza.
Comida: Frango.
Bebida: Sumo natural.
Sabe cozinhar: Sei.
É ciumento: Quando há motivos.
Desporto: Futebol.
Clube: Petro de Luanda.
Alguma vez mentiu: Sim.
Já foi enganado: Já.
Ano que mais o marcou: 2013. A minha primeira aparição e actuação pública.
Deputado ou ministro, qual dos dois cargos escolheria? Deputado.
O que acha da corrupção? A raiz de pobreza de um determinado país.
Homossexualidade: Não sou a favor.
Poligamia: Não Aprovo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO músico Cef Tanzy é desde o passado dia 22 do corrente mês o rosto da marca London Dry Gin Best, em Angola. Segundo a informação disponibilizada à reportagem da Gente, pela produtora LS Republicano, depois de vários contactos e discussão, o músico Cef Tanzy assinou finalmente o contrato com a marca de bebidas cuja origem é inglesa.
O artista plástico Benjamim Sabby está de parabéns. O artista, natural de Luanda, formado em Estudos Artísticos e Estudos Museológicos e Curatoriais pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Portugal), celebrou na quarta-feira, 29, o seu aniversário natalício.
A apresentadora de televisão Stela de Carvalho pode dar-se por feliz. Segundo dados fornecidos ao Gente, pela Zap Viva, na manhã de terça-feira, dia 28 de Junho, a página oficial na plataforma digital Instagram denominado “O Momento da Blindada” atingiu a marca de 1 milhão de visualizações, tornando-se no programa angolano mais mediático na Internet.
Longe das quadras desportivas e dos holofotes, a comitiva estava constituída por 20 pessoas, com realce para as presenças de Job, Sidónio Malamba e Delfina Mungongo, assim como do poste da equipa sénior masculina de basquetebol, Aboubakar Gakou e alguns sócios.
Em Lusaka, Zâmbia, na década de 60, quando se registava uma acentuada dinâmica de conjugações de esforços políticos virados para as independências das então colónias portuguesas, a chegada de Agostinho Neto alterou a correlação de forças e teve um grande impacto na esfera de influência, por conta da dimensão da sua figura, que estava equipada com ferramentas políticas sofisticadas, desde já o seu pensamento profundo que não era tribal nem racista, suplantando a presença de outros políticos como Savimbi, que se apoiava mais em laços tribais da região dos Ovambo, com afinidades na Namíbia, tentando conseguir a simpatia da SWAPO, mas tal propósito não vingou devido à figura de Neto.
A transportadora aérea angolana - TAAG, reforçou, este sábado, a rota regional essencial, com destaque para as destinadas às províncias, com a sexta encomenda da aeronave do modelo Dash 8-Q400, produzidas por um consórcio do Canadá.
O embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana (UA), Francisco José da Cruz, prestou uma informação detalhada sobre o processo eleitoral angolano aos homólogos dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), acreditados em Addis Abeba.
O município do Tômbwa, o maior em área territorial da província do Namibe, tem 18.019 km². A cidade e comuna-sede é o principal centro urbano do município. Nela vive 60 por cento da população, sendo na sua maioria pescadora. Limitado a norte pelos municípios de Moçâmedes e a leste pelo município do Virei e pela província do Cunene, a sul pela República da Namíbia, e a oeste pelo Oceano Atlântico, Tômbwa, há vários anos, vem enfrentando o avanço das areias do deserto, num desafio ecológico de desfecho imprevisível. Além da comuna-sede, o município possui as comunas do Iona e São Martinho dos Tigres.
O livro “Exercício da Profissão Docente: Imagens, Representações e Desafios” chega ao mercado sob a chancela da editora e distribuidora “Soletrar”, e será apresentado na próxima sexta-feira, 8 de Julho, no anfiteatro do Instituto Superior Politécnico Tocoísta, em Luanda.