Política

Revista da Semana

Sábado, 19 de Janeiro  Doze milhões de kwanzas é o valor global a ser disponibilizado pela União dos Chineses Voluntários em Angola e a Associação de Comércio da Província de Anhiu (China), num período de cinco anos, para seis bolseiros internos da Universidade Agostinho Neto (UAN).

27/01/2019  Última atualização 08H42

    As valas de macro-drenagem das águas pluviais e residuais de Luanda começam a ser intervencionadas, com vista a fluir as águas e mitigar os efeitos negativos das chuvas.
    A reabilitação da estátua do Jacaré Bangão (símbolo mítico da cultura da província do Bengo) e do Museu da Tentativa constituem prioridades da Administração Municipal do Dande para 2019, segundo a administradora municipal, Anastácia de Vasconcelos.
 
Domingo, 20 de Janeiro
     A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) felicita Félix Tshisekedi, Presidente eleito da República Democrática do Congo (RDC).
    A província de Luanda  passa a contar com os serviços do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), com o objectivo de descentralizar as acções e facilitar o acesso aos sinistrados.
   A selecção nacional sénior masculina de andebol termina a sua participação neste domingo, com vitória diante do Japão por 32-29, a sua participação no campeonato do Mundo, que decorre na Dinamarca e Alemanha.


Segunda-feira, 21 de Janeiro
    Angola e Moçambique estão entre os cinco países africanos recomendados pela consultora EXX Africa como os melhores destinos de investimento para este ano, juntamente com a Etiópia, Gana e Mauritânia.
   Pelo menos 2,8 mil milhões de kwanzas foram arrecadados em 2018 com a cobrança da taxa de circulação referente a 2017, um aumento de mil milhões em relação ao valor colectado em 2016.
    Pelo menos 20 mil passaportes estão por levantar nos guichês do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), em todo o país, informou à Angop fonte do Ministério do Interior (Minint).
    O Petro de Luanda está no grupo D da Taça da Confederação Africana em futebol, segundo o sorteio realizado esta manhã na cidade do Cairo, Egipto.

Terça-feira, 22 de Janeiro
     O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicita Félix Tshisekedi pela vitória nas eleições de 30 de Dezembro de 2018, que o consagrou Presidente da República Democrática do Congo (RDC).
    O Tribunal Supremo (TS) vai enviar uma Carta Rogatória ao Banco Central Filipino para averiguar a autenticidade do cheque de 50 mil milhões de dólares, propriedade do réu Raveeroj Ritchoteanan, acusado de burlar o Estado angolano.
    O novo embaixador da Turquia, Alp Ay, acreditado em Angola, apontou o estabelecimento de ligação aérea entre as capitais dos dois países, Ancara e Luanda, como uma das prioridades do seu mandato.

 Quarta-feira, 23 de Janeiro
   O Presidente da República, João Lourenço, lança através das suas contas no Facebook, Instagram e Twitter o portal SEPE.gov.ao.
   O crédito bancário ao sector privado angolano representa apenas 14 por cento do PIB (102 mil milhões de dólares, segundo dados de 2017), valor abaixo, se comparado com outras realidades, afirmou o ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social.
   A Assembleia Nacional aprova em definitivo o novo Código Penal angolano que eleva a pena máxima de prisão de 24 para 35 anos, tipifica ilicitudes como roubo de gado, condução sobre efeito de álcool e molduras penais sobre crimes tecnológicos.
   Sete pessoas morreram e dez ficaram feridas em consequência de um aparatoso acidente de viação ocorrido na ponte sobre o rio Kutembo, na estrada nacional n.º105, no troço Quilengues-Chongoroi, na província de Benguela.
        

Quinta-feira, 24 de Janeiro
 O diploma que estabelece as regras que vão orientar a programação e execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2019 é aprovado pela Comissão Económica do Conselho de Ministros, que se reuniu em Luanda sob comando do Presidente da República, João Lourenço.
 O Parlamento angolano aprova por unanimidade os projectos de resolução de acordos para a eliminação da dupla tributação e prevenção da evasão fiscal de impostos sobre rendimentos com Portugal, China e Emirados Árabes Unidos.
 A ENI anuncia ter iniciado, com sucesso, a produção de um poço no campo Vandumbu, localizado a 350 km a noroeste de Luanda e 130 km a oeste do Soyo, no Pólo Oeste do Bloco 15/06, no “offshore” angolano.
Mais de 48 mil professores do ensino primário e secundário que auferem 49 mil kwanzas e com perfil para ingressar na carreira técnica e superior vão receber 238.321 kwanzas, no âmbito da aprovação da nova tabela indiciária da função pública.


Sexta-feira, 25 de Janeiro
    O Presidente da República, João Lourenço, nomeou  o Conselho de Administração da Autoridade Reguladora da Concorrência, que deverá prevenir e sancionar as acções dos agentes económicos incumpridores das regras e princípios da concorrência.
    O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se  aos Estados Unidos da América, em visita privada.
    O novo presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, recebe em audiência, em Kinshasa, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto.
    O Ministério do Comércio prevê um crescimento médio dos serviços mercantis, que engloba o comércio, transportes e correios, de 5,8 por cento/ano, com a implementação do seu Plano de Desenvolvimento 2018/2022, em auscultação pela classe empresarial

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política