Política

Revista da Semana

Sábado, 6 de Abril O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusa a entrada no território nacional de sete cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por irregularidade migratória.

14/04/2019  Última atualização 06H59
DR

O secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, fala da necessidade dos membros desta formação política redobrarem os seus esforços, persuadindo os eleitores para a “mensagem de verdadeira mudança” no quadro das autarquias locais.


Domingo, 7 de Abril
O Presidente da República, João Lourenço, faz uma visita privada a Espanha, ido de Moscovo.
O secretário provincial da UNITA em Cabinda, Inácio Sozinho, pede aos militantes desta formação política para que estejam mais confiantes no trabalho do partido, tendo em conta os desafios que se avizinham.


Segunda-feira, 8 de Abril
O escritor e jornalista José Eduardo Agualusa afirma, em Luanda, que a liderança do Presidente João Lourenço trouxe uma nova esperança para o país e abriu uma janela de esperança para a sociedade civil.
O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, afirma em Lisboa, que o Governo angolano está a preparar um novo modelo de gestão do território, daí a necessidade de conhecer a experiência de Portugal no domínio da descentralização.
O Ministério Público pede a absolvição de Norberto Garcia, ex-director da extinta Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP) no caso "Burla Tailandesa", que decorre há 82 dias no Tribunal Supremo.

Terça-feira, 9 de Abril
O Presidente da República, João Lourenço, regressa a Luanda, depois de ter efectuado uma visita de Estado de quatro dias à Rússia e uma visita privada de 48 horas a Espanha
O governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recebe em audiências separadas os embaixadores da Itália e da Grã-Bretanha, acreditados em Angola, Cláudio Miscia e Jessica Hand, com os quais abordou questões relacionadas com investimentos no domínio do saneamento do meio e reciclagem de resíduos sólidos.
O acordo sobre facilitação do comércio começa a vigorar em Angola, com a entrega, em Genebra, do instrumento de ratificação do Acordo à Organização Mundial do Comércio (OMC).
Quinhentas mil doses de vacinas estão disponíveis na província do Cunene para o gado bovino, de modo a não contraírem doenças durante o período de transumância, para procura de pasto e água.


Quarta-feira, 10 de Abril
O Governo da Huíla disponibiliza cinco milhões de kwanzas para a retomada do prémio provincial de jornalismo, já em Agosto próximo, cinco anos depois da última realização, anuncia, no Lubango, o governador Luís Nunes, no primeiro encontro com a classe, seis meses depois de ter sido nomeado.
O secretário de Estado do Interior para
Asseguramento Técnico, Salvador José
Rodrigues, recomenda celeridade na
aprovação do projecto de recuperação que
visa mitigar a situação pós-seca na região sul do país.
O Três obras de construção de pavilhões desportivos, no Txizainga (Saurimo), são reprovadas pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento, por a estrutura não ter as dimensões recomendadas.

Quinta-feira, 11 de Abril
Dezasseis embarcações de pequeno porte e semi-industriais, das 38 interpeladas pela fiscalização, são apreendidas na costa marítima angolana, durante os primeiros 15 dias da “Operação Transparência” no mar, lançada a 25 de Março último.
O ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges, anuncia na capital sueca, Estocolmo, que vai trazer para Angola recursos que possibilitem implementar projectos de electrificação na província do Bengo.
O África Investiment Fórum (AIF) apresenta em Luanda os critérios de elegibilidade para as empresas angolanas terem acesso aos 55 mil milhões de dólares que estarão em negociação na segunda edição do fórum, a ter lugar em Novembro próximo, na África do Sul.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, inicia uma visita de trabalho de três dias à província da Huíla, onde orienta o acto político de convocatória do VII Congresso Extraordinário do partido.
Uma cidadã angolana de 44 anos de idade é detida em Mbanza Kongo, província do Zaire, por posse e venda de arma de fogo.


Sexta-feira, 12 de Abril
O Ministério das Finanças e o Departamento do Tesouro norte-americano assinaram em Washington um acordo de assistência técnica à Unidade de Informação Financeira (UIF) e a outros órgãos que no país intervêm no combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
A Primeira-Dama Ana Dias Lourenço defende, em Luanda, o aumento dos serviços de prevenção do corte de transmissão vertical junto das comunidades na periferia, para evitar a concentração nos hospitais de referência.
A empresa Telstar ganha o Concurso Público Internacional de atribuição do novo Título Global Unificado (TGU) e torna-se a quarta operadora de telefonia móvel do país
O processo de emissão do Bilhete de Identidade e de Registo Criminal volta à normalidade depois de ter ficado quatro dias inoperante, devido a uma interrupção no circuito principal que interliga as repartições ao Centro de Dados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política