O projecto de responsabilidade do Banco Keve já beneficiou, até à data, 334 idosos e cinco lares de acolhimento a pessoas da terceira idade, segundo uma nota de imprensa da instituição.
O projecto tem como objectivo reduzir a carência da dieta alimentar de muitos idosos com a entrega de bens de primeira necessidade e criar também engajamento comunitário em cada uma das províncias por onde passar.
Com esta acção social a instituição financeira prestou assistência aos lares São Vicente de Paulo, em Benguela, 28 de Agosto no Cuanza-Sul, Quituma no Uíge, Chivela, no Huambo e Elavoko Lyomuenho no Bié, com a pretensão de levar apoio em quase todo o país.
Cada residência de acolhimento controla um número específico de idosos, o que perfaz um total de 334, entre internos e externos casados e solteiros, que nos tempos livres se dedicam ao artesanato e outras actividades cotidianas adaptadas a idade e as condições de cada um.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.
Os meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.