Economia

Reservas dos Estados Unidos cresceram 3,2 milhões de barris

As reservas comerciais de petróleo bruto nos Estados Unidos, excluindo as da Reserva Estratégica de Petr óleo, cresceram 3,2 milhões de barris na passada semana, chegando a 451,4 milhões de barris, conforme divulgado ontem pela Administração de Informação de Energia (EIA) no seu relatório semanal.

04/04/2024  Última atualização 12H43
As refinarias funcionaram a 88,6% da sua capacidade © Fotografia por: DR
Esse aumento foi superior ao previsto. Actualmente, as reservas do país estão aproximadamente 2% abaixo da média dos últimos cinco anos para esta época. A utilização de insumos das refinarias de petróleo bruto nos Estados Unidos foi, em média, de 15,9 milhões de barris por dia no período analisado, um acréscimo de 35.000 barris diários em relação à semana anterior.

Durante a semana em questão, as refinarias funcionaram a 88,6% da sua capacidade, e a produção de gasolina acelerou, alcançando uma média de 10 milhões de barris por dia.

 As importações de petróleo bruto registaram uma média de 6,6 milhões de barris por dia na semana passada, representando uma redução de 85.000 barris por dia. As reservas  totais de petróleo comercial caíram 2,2 milhões de barris na semana passada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia