Economia

Reservas do Rovos Rail para 2023 já preenchidas

O comboio de luxo sul-africano Rovos Rail já tem todos os bilhetes reservados para duas viagens a Angola, em 2023, com duas as relativas a 2024 também já quase todas preenchidas, afirmou a representante da agência de viagens e turismo Kitanda, Rebecca Barreiros.

07/08/2022  Última atualização 15H31
© Fotografia por: DR

Em declarações à Angop, Rebecca Barreiros adiantou que, nas viagens anteriores, os turistas ficaram com uma visão diferente do país, já que encontram ambiente consubstanciado em novas infra-estruturas e um mais dinâmico sector de Hotelaria e Turismo, além da diversidade cultural e das belezas naturais.

Este ano, "o comboio partiu de Dar-es-Salam, Tanzânia, para Angola, no dia 1 de Agosto, com 50 turistas, escalando o Luau (Moxico) e Huambo, Bié (Cuito), até chegar ao Lobito (Benguela), no dia 3 deste mês”, explicou.

Os turistas são maioritariamente norte-americanos, noruegueses, japoneses, ingleses, australianos, portugueses e colombianos.

Os turistas, disse, "apreciaram várias paisagens nos municípios por onde passaram, com destaque para o Lobito, onde visitaram o Egipto Praia, e os mangais cheios de flamingos brancos e cor de fogo, símbolo da cidade.

Já em Luanda, para onde se deslocaram de avião, visitaram vários museus, o Parque Nacional de Quiçama e Cabo Ledo. Como recordação, destacou, levaram a cerveja nacional e várias peças de artesanato, representando a cultura nacional, tendo o Pensador como destaque

A top model e embaixadora angolana do turismo Maria Borges, é de opinião que o Estado deve trabalhar muito na promoção deste sector, por ser a indústria do futuro, na medida em que vai garantir postos de trabalho para a juventude.

O Rovos Rail partiu esta sexta-feira de regresso a Dar-es-Salam, Tanzânia, naquela que é a segunda viagem da composição de luxo ao país. A primeira, partiu de Victoria Falls, Zimbabwe, em 2019.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia