Economia

Requalificação do Mercado do Peixe discutida em Cacuaco

A requalificação do Mercado do Peixe de Cacuaco, vulgarmente conhecido como Mercado Mundial, vai ser acelerada nos termos de um encontro realizado entre o Governo da Província de Luanda, Porto Comercial de Luanda e Administração daquele município, apurou o Jornal de Angola.

20/01/2023  Última atualização 10H58
© Fotografia por: DR

O encontro foi realizado recentemente, com as discussões a incidirem sobre um projecto de requalificação do Mercado do Peixe produzido pela Administração do Porto de Luanda, que pretende dar nova imagem ao mercado.

A reunião contou com as presenças do vice-governador de Luanda para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Cristino Ndeitunga, o representante da empresa Porto de Luanda EP Aníbal António Vuma e o administrador municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob, bem como um representante do Ministério das Pescas.

Na ocasião foram abordadas as questões da reabilitação e ampliação do Mercado do Mundial e da construção de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

Não foi avançada a data de arranque das obras mas, a nossa reportagem soube que, em princípio, tudo é levado a cabo neste primeiro trimestre do ano 2023, razão pela qual é criada, dentro de dias, uma comissão técnica que vai-se encarregar de efectuar o estudo de viabilidade do projecto.

O projecto é executado pela Empresa Portuária de Luanda, sendo coordenado pelo Governo Provincial de Luanda, mas a fonte não pôde revelar os custos da execução das obras.

Augusto Panzo e Avelino Umba | Cacuaco    


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia