Política

Representante das Nações Unidas cumpre agenda em Luanda

O presidente da Assembleia-Geral das Nações Unidas, Abdulla Shahid, trabalha de 11 a 14 deste mês, em Angola, a convite do ministro das Relações Exteriores, Téte António.

09/05/2022  Última atualização 06H25
Presidente da Assembleia Geral da ONU está à frente de uma delegação de altos funcionários © Fotografia por: DR

O diplomata vai efectuar uma visita à Academia Diplomática Venâncio de Moura, e, noutro momento, deslocar-se-á à província do Cunene, onde irá constatar o funcionamento do Canal do Cafu- sistema de transferência de água do rio Cunene, recentemente inaugurado pelo Presidente da República, João Lourenço.

O representante da ONU vai ter encontros, em separado, com o ministro Téte António e com a coordenadora residente em Angola, Zahira Virani, segundo uma nota da Missão Permanente de Angola junto da ONU, em Nova Iorque, citada pela Angop.

O presidente da Assembleia-Geral, Abdulla Shahid, vai chefiar uma delegação composta pela chefe-adjunta do Gabinete do PGA, Saada Hassan, pela conselheira Isabel Sima, pelo conselheiro de Comunicação, Steven Phillip, pelo secretário-executivo, Ahid Ahmed, entre outras entidades.

O presidente da Assembleia Geral da ONU é o guardião das Regras de Procedimento do órgão dos 193 Estados-Membros, sendo eleito por maioria simples, três meses antes de assumir, formalmente, o cargo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política