Política

Representante da ONU destaca papel de João Lourenço na promoção da paz

JA Online

O representante especial das Nações Unidas para a África Central, Abdou Abarry, destacou, segunda-feira, o papel do Presidente João Lourenço, na promoção da paz na região.

05/06/2023  Última atualização 19H29
© Fotografia por: CIPRA | Arquivo
Numa apresentação ao Conselho de Segurança da ONU do relatório semestral sobre o Escritório Regional da ONU para a África Central (UNOCA), Abdou Abarry realçou a mediação das relações entre o Tchad e a República Centro-Africana.

Na sua intervenção, indicou que tem observado a preferência dada pela maioria dos Estados da região ao diálogo para resolver pacificamente as tensões, dando como exemplo as conversações entre os Presidentes da República Centro-Africana e do Tchad sobre a revitalização da cooperação entre os dois países, informa a Lusa.

"A este propósito, saúdo o papel eminentemente positivo desempenhado pelo Presidente de Angola, João Lourenço, "campeão da União Africana para a paz e reconciliação em África", para facilitar o processo de normalização entre os dois países que levou, em particular, à transferência do ex-presidente (centro-africano) François Bozizé do Tchad para a Guiné-Bissau", ressaltou o representante da ONU.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política