Regiões

Reposta ligação na via Luma Cassai/Dala

Adão Diogo| Saurimo

Jornalista

O troço Luma Cassai/ Dala, província da Lunda-Sul, foi, ontem, reaberto, fruto da conclusão dos trabalhos de reconstrução da ponte metálica sobre o rio Mulengue, executados em sete dias por uma brigada de manutenção de estradas, cinco anos depois de ter desabado por progressão de uma ravina.

31/05/2021  Última atualização 09H49
Trânsito está mais fluído na região de Luma Cassai © Fotografia por: Adão Diogo| Edições Novembro
Dezenas de populares assistiram o acto da reabertura da via, orientado  pelo governador provincial , Daniel Neto, cuja obra custou  60 milhões de kwanzas.
Segundo o director  do Gabinete Provincial de Infra-Estruturas, Cláudio Pemessa,  a execução da empreitada "implicou a mobilização de máquinas especiais,  pois só com estes meios foi possível  cumprir com os parâmetros técnicos que a obra exigiu”.

O regedor de Luma Cassai, Albano Júlio, pediu ao Governo Provincial para  melhorar também os outros  troços da região, "por forma a resistirem à força das enxurradas” .
 O administrador da co-muna Luma Cassai, Alexandre  Pinto, disse que as famílias camponesas da região passaram por muitos  constrangimentos devido a interrupção da via. "Os camponeses  nesta altura estão a pedir a intervenção urgente do Governo Provincial  para combater uma praga que pode comprometer a colheita da mandioca, produto que constitui a base da  dieta alimentar da população local”, frisou.

O administrador municipal de Dala, Loth Moutinho, reconheceu a  rapidez da execução da  empreitada, que  normalizou o trânsito na comuna. "Temos de louvar a forma expedida como decorreram os trabalhos”, ressaltou.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões