Sociedade

Reposta circulação na ponte sobre o rio Luvo

A circulação rodoviária no troço que liga a cidade de Mbanza Kongo ao município do Cuimba, província do Zaire, foi reposta, quarta-feira, após a reposição da ponte sobre o rio Luvo.

30/08/2019  Última atualização 10H22
Dr © Fotografia por: Instituto de Estradas colocou passagem de manilha hidráulica

A informação foi avançada à Angop pelo director provincial do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Manuel Diangani, que disse que os trabalhos consistiram na colocação de uma passagem de manilha hidráulica para facilitar a circulação dos automobilistas. A circulação neste itinerário, de aproximadamente 62 quilómetros, foi interrompida na tarde de segunda-feira, devido ao desabamento da ponte sobre o rio Luvo, erguida em 1992.
A infra-estrutura, que se encontrava em estado avançado de degradação, cedeu quando um camião, com diversas mercadorias, tentou atravessá-la. O rio Luvo delimita os municípios de Mbanza Kongo e do Cuimba, cuja estrada dá também acesso ao município de Maquela do Zombo, na província do Uíge. A ponte tem 12 metros de comprimento, três de largura e uma capacidade para suportar 30 toneladas. O município do Cuimba, 62 quilómetros a nordeste da cidade de Mbanza Kongo, tem 69.190 habitantes distribuídos pelas comunas de Luvaka, Buela, Serra de Kanda e sede.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade